Que tristeza… O cantor e compositor de música country Jake Flint morreu no último sábado (26), horas após o seu casamento, enquanto dormia. De acordo com o jornal The Oklahoman, o artista norte-americano era natural de Oklahoman e tinha 37 anos. A informação foi confirmada pelo publicitário dele, Clif Doyal. A esposa de Jake, Brenda Flint, também se pronunciou sobre a trágica perda.
“Ele era um compositor ativo, um artista e um performer requisitado em todo o meio-oeste e sudoeste dos Estados Unidos”, disse Doyal ao E! News. “Como prova de sua bondade e humanidade, ele também era um defensor incansável de seus colegas artistas, sempre disposto a ajudar quem precisava. Com seu sorriso contagiante e senso de humor desarmante, ele era amado por muitos, e acredito que, junto com a sua música, será seu legado duradouro”, acrescentou ele.
Mike Hosty, cantor que se apresentou no casamento do casal, contou ao jornal como foi recepcionado por Jake durante a cerimônia. “Estava chuvoso, mas ele havia alugado uma tenda de circo de 40×60. (…) Eles colocaram um monte de tapetes sobre a lama e então pegaram dois pedaços de compensado de três polegadas e colocaram no chão – e aquele era o meu palco. Jake disse, ‘Vai ficar bom para você?’ E eu digo, ‘Jake, isso é perfeito.’ Um pedaço de madeira compensada ou um trailer é onde eu brilho”, relembrou o artista.
“Ainda tenho lama na minha velha van… mas foi apenas um casamento divertido. E é uma tragédia o que aconteceu”, disse ele. Hosty ainda comentou sobre o que sentiu ao ser convidado para tocar na durante a união de Flint com a amada. “Ele era um cantor e compositor por completo, e apenas uma grande personalidade, um grande coração, e (ele) se viraria para fazer qualquer coisa por você. Quando qualquer músico pede para você tocar em seu casamento, é um daqueles dias mais importantes… e é sempre uma honra”, afirmou.
Nas redes sociais, Brenda Flint desabafou sobre a perda do marido. “Deveríamos estar vendo fotos do casamento, mas em vez disso tenho que escolher roupas para enterrar o meu marido. As pessoas não deveriam sentir tanta dor. Meu coração se foi e eu realmente preciso que ele volte. Eu não aguento muito mais. Preciso dele aqui”, escreveu ela. A noiva ainda publicou um vídeo do casamento com a legenda: “Eu não entendo”.
A empresária de Jake, Brenda Cline, também prestou homenagem ao cantor. “Com o coração partido e em profunda dor, eu devo anunciar que Jake Flint morreu tragicamente. Eu tentei fazer várias vezes um post hoje, mas você não consegue comentar o que você não consegue processar. A foto abaixo é de quando Jake e eu animadamente assinamos o nosso contrato de gerenciamento artístico. Aquele foi o início de uma incrível amizade e parceria. Jake era ainda mais do que isso para mim, eu o amava como um filho. O mais hilário, trabalhador e dedicado artista com que eu já trabalhei na minha carreira”, falou ela.
“Estávamos prestes a embarcar em alguns negócios juntos depois que ele e Brenda se casaram – o que foi ontem. Sim, ontem. Jake tem um milhão de amigos e não tenho certeza de como todos vão lidar com essa trágica perda. Precisamos de orações – é tudo tão surreal. Por favor, orem por sua nova esposa Brenda , a preciosa mãe de Jake , sua irmã e o resto de sua família e amigos. Isso vai ser incrivelmente difícil para muitos. Nós amamos você Jake e em nossos corações para sempre”, finalizou.
A causa da morte ainda não foi determinada. Durante a sua carreira, Jake Flint lançou lançou quatro álbuns: “I’m Not Okay” (2016), “Live and Not OK at Cain’s Ballroom” (2018), “Jake Flint” (2020) e “Live and Socially Distanced at Mercury Lounge” (2021).