Cantora brasileira de 31 anos morre após fazer cirurgia plástica na Turquia; marido aponta negligência médica

Embora seja natural de Belo Horizonte, o enterro de Ana Bárbara será em Moçambique, país de origem do marido

A cantora e modelo Ana Bárbara Buhr Buldrini morreu aos 31 anos, após realizar um procedimento estético em uma clínica na Turquia. A notícia foi confirmada pelo marido dela, Elgar Sueia, nesta terça-feira (17), através de um post no Instagram. Segundo ele, a brasileira faria cirurgias de lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

Em entrevista ao jornal O Tempo, Sueia contou que os procedimentos estavam marcados para quarta (18), mas o médico decidiu antecipar para domingo (15). O designer moçambicano ressaltou que Ana não foi submetida aos processos pré-operatórios de forma adequada. Conforme ele, a cantora havia fechado uma parceria com a clínica em Istambul.

“Ela queria realizar esses procedimentos para melhorar seus padrões estéticos. Era um sonho dela. A cirurgia estava marcada para esta quarta-feira (18), mas, por questões de agenda, o cirurgião decidiu antecipá-la para domingo. Fomos à clínica no domingo apenas para conhecer o local, mas o médico quis realizar o procedimento sem que Ana estivesse preparada”, relatou.

Sueia também disse que o caso está sendo investigado pelas autoridades turcas e pela Prefeitura de Istambul. “O médico, inclusive, mandou uma foto dela após o fim da cirurgia, e ela estava estável. Só que, depois disso, ao chegar ao hospital por volta das 2h da madrugada de segunda-feira (16), suspeito que ela já estava morta”, completou ele.

Ao todo, Ana Bárbara faria 3 cirurgias na clínica em Istambul (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nas redes sociais, o marido da brasileira, que era natural de Belo Horizonte, disse que houve negligência médica. “Os culpados por isto irão pagar nem que seja para eu ir até ao inferno lutando. A justiça será feita. Mas ao mesmo tempo estou sem forças para lutar. Peço para que olhe por mim, meu amor, como sempre fizeste”, escreveu Sueia na publicação.

Continua depois da Publicidade

Ele também se declarou para a esposa. “A pessoa que mais cuidou de mim, que mais me amou, que mais acreditou foste tu. Acredito em destino, mas recuso-me a aceitar que te foste desta forma meu amor. Os [nossos] últimos dias foram lindos demais para acabarem desta forma trágica”, lamentou.

Veja:

Continua depois da Publicidade

O enterro de Ana Bárbara será no sábado (21), em Moçambique. Ela morava no país africano com o marido, que conheceu na Itália em 2018. “Eu deixei nas mãos dos familiares a decisão sobre o local do sepultamento, mas eles preferiram que ela fosse enterrada perto de mim, com o intuito de respeitar minha dor”, explicou o também cantor.

Os dois se casaram no dia 3 de maio, e se conheceram em 2018, em Roma, na Itália. Conforme a reportagem, a brasileira foi ao país europeu para resolver questões relacionadas à sua cidadania italiana, enquanto o moçambicano estudava em uma academia de moda na cidade. Ana Bárbara sonhava em iniciar a carreira musical e procurou o estúdio de gravação de Sueia, que ficava em frente ao estúdio de tatuagem onde trabalhava.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques