Uma casa explodiu durante uma ação policial nos Estados Unidos. Na noite de segunda-feira (4), agentes de segurança realizavam um mandado de busca no condado de Arlington, em Virgínia, quando aconteceu o estouro. Três deles sofreram ferimentos leves.
De acordo com um comunicado da polícia, obtido pelo The New York Times, um suspeito disparou vários tiros dentro do imóvel, além de um sinalizador, em direção à vizinhança, por cerca de 30 a 40 vezes. As autoridades informaram que, até esta manhã, ainda não haviam feito a identificação do rapaz.
“Não conseguimos acessar a casa neste momento, então não tenho o status do suspeito. Acredita-se que o homem estava dentro da residência no momento da explosão“, disse Ashley Savage, porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Arlington ao jornal.
Os agentes chegaram por volta das 16h45 após relatos de barulhos de tiros. Depois de obterem um mandado de busca e tentarem contatar o morador por telefone e alto-falantes, em torno das 20h30, eles foram surpreendidos pela explosão, o que provocou o incêndio.
Destroços da residência de dois andares foram lançados contra os policiais e os imóveis mais próximos. As imagens impressionaram as redes sociais. Assista:
Video of the explosion. Hope everyone was out of the house#Arlington #ballston @ARLnowDOTcom @RealTimeNews10 pic.twitter.com/JSZE7LkoTD
— c “” maj (@connormaj) December 5, 2023
O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos informou ainda que as autoridades e investigadores federais dos Bombeiros estão auxiliando na apuração. A causa da explosão ainda não foi identificada.