Um homem foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de Daniel Menard, de 79 anos, e sua esposa Stephanie, de 73, em um resort de nudismo em Redlands, na Califórnia. O sumiço do casal de idosos, que foi visto pela última vez em 24 de agosto, tem repercutido nos Estados Unidos e na imprensa internacional.
Daniel, que sofre de demência e é diabético, e Stephanie foram descritos por amigos como pessoas tranquilas e sociáveis. Segundo a CNN, o desaparecimento foi relatado por um desses colegas, que estranhou o fato de ambos terem faltado ao culto dominical. O cachorro de estimação do casal, um Shih Tzu chamado Cuddles, também está sumido.
De acordo com o veículo, o suspeito, Michael Royce Sparks, de 62 anos, era vizinho de Daniel e Stephanie, no Olive Dell Ranch, um parque residencial de trailers promovido como um “resort familiar nudista”, no sul californiano. O local fica a cerca de 97km de Los Angeles. A prisão aconteceu em 29 de agosto, após os policiais receberem a denúncia de um familiar de Sparks.
Segundo as autoridades, a área do resort foi isolada no momento das buscas. O suspeito estava escondido dentro de um espaço de concreto, de 1,5 m de profundidade sob o trailer. A polícia descreveu a área como semelhante a um “porão caseiro”. Após acharem o local, os agentes constataram que o suspeito estava armado. O homem ameaçou cometer suicídio, entretanto, o revólver falhou e ele acabou se rendendo, conforme informado pela CNN.
A polícia de Redlands disse acreditar que o casal está morto. Além disso, restos mortais foram encontrados embaixo do trailer do suspeito, mas ainda não foram formalmente identificados. O carro de Daniel e Stephanie foi achado destrancado na rua onde eles moravam. Os celulares de ambos e uma bolsa da idosa foram localizados dentro da residência deles.
Nesta terça (3), Jason Anderson, promotor público do Condado de San Bernardino, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o caso. “Sabemos que eles estão mortos e sabemos que há duas vítimas“, ressaltou ele. Rachel Tolber, chefe de polícia de Redlands, também afirmou que o suspeito admitiu ter “matado duas pessoas”.
Segundo Anderson e Tolber, o assassinato não parecia ter sido planejado. Sparks segue preso e sem direito à fiança. Ele, que foi indiciado por duplo homicídio, deverá comparecer ao tribunal ainda nesta semana.