ouça este conteúdo
|
readme
|
Um casal australiano relatou ter passado por uma experiência traumática durante um voo da Qatar Airways entre Melbourne, na Austrália, e Doha, no Catar. Durante a viagem de 15 horas, uma passageira sofreu uma emergência médica e morreu dentro da aeronave. Sem conseguir mover o corpo para a classe executiva devido à estrutura do avião, a tripulação acomodou a passageira falecida ao lado de Mitchell Ring e Jennifer Colin, que tiveram que permanecer nos assentos por quatro horas.
De acordo com Ring, o casal estava em uma fileira de quatro assentos, com dois lugares vagos ao lado. A equipe de bordo teria pedido que eles se afastassem para que o corpo pudesse ser colocado na poltrona. “Eles disseram: ‘Você pode se afastar, por favor?’, e eu apenas respondi: ‘Sim, sem problemas’. Então, colocaram a senhora na cadeira em que eu estava”, relatou o passageiro ao programa de TV A Current Affair.
A tripulação cobriu o corpo da passageira com um cobertor, e os dois tiveram que permanecer ao lado dela até o pouso. Jennifer, visivelmente abalada, conseguiu trocar de lugar com outro passageiro que ofereceu um assento na fileira de trás, mas Mitchell permaneceu na mesma posição durante todo o tempo. Ele afirmou que não recebeu qualquer suporte emocional ou instrução adicional dos comissários de bordo.
Após o pouso, o casal foi instruído a permanecer em seus assentos enquanto os paramédicos e a polícia retiravam o corpo da passageira falecida. Ring afirmou que, nesse momento, os cobertores foram retirados antes que os demais passageiros desembarcassem. “Eu estava lá e consegui ver o rosto dela. Sim, não foi legal”, declarou.
NEW: Australian couple recalls sitting next to a deceased woman for hours on a long-haul flight to Venice
Mitchell Ring and Jennifer Colin were on a Qatar Airways flight from Melbourne to Venice
A woman collapsed in the aisle after going to the toilet
Despite efforts from the… pic.twitter.com/ubaZQSW6ja
— Unlimited L’s (@unlimited_ls) February 25, 2025
O casal criticou a falta de assistência da companhia aérea, alegando que não foi realocado para outros assentos, apesar de haver poltronas vazias disponíveis. “Havia alguns assentos vagos que eu podia ver ao nosso redor. Não acredito que nos disseram para ficar… não foi legal”, disse Ring. Ele também questionou a ausência de apoio psicológico. “Eles têm o dever de cuidar de seus clientes, assim como de sua equipe. Devíamos ter sido contatados para saber se precisávamos de algum suporte ou aconselhamento”, completou.
Resposta da Qatar Airways
Em nota, a Qatar Airways lamentou o ocorrido e afirmou estar em contato com os passageiros afetados. “Em primeiro lugar, nossos pensamentos estão com a família da passageira que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado e estamos entrando em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos”, disse o comunicado.
A companhia aérea australiana Qantas, por meio da qual o casal comprou as passagens, informou que a responsabilidade pelo atendimento aos passageiros durante o voo é da Qatar Airways, que operava a aeronave.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques