Comerciante italiano rouba senhorinha (Foto: Christian Langballe; Emiliano Vittoriosi/ Unsplash)

Comerciante rouba bilhete de loteria premiado de senhorinha de 70 anos e foge de moto na Itália; saiba o desfecho!

Um comerciante italiano espertinho tentou dar um golpe em uma senhora e acabou se dando mal… O homem foi detido neste domingo (5), no aeroporto Roma-Fiumicino, tentando embarcar para a Espanha, depois de ter roubado um bilhete premiado que valia 500 mil euros (cerca de 3 milhões de reais), de uma de suas clientes. A prisão foi informada pela polícia local nesta segunda-feira (6). Apesar de detido, ele não estava com o bilhete e as buscas continuam. Vixe!

O caso aconteceu na quinta (2), em uma tabacaria no bairro Materdei, em Nápoles. A senhorinha de 70 anos foi ao local e comprou duas raspadinhas por 10 euros (cerca de 61 reais). A primeira não tinha prêmio, mas a segunda mostrou a bagatela de meio milhão de euros. Ela, então, buscou ajuda com um dos funcionários para confirmar se tinha mesmo vencido. O problema foi que a alegria dela durou bem pouco…

Segundo a revista IstoÉ, o rapaz passou o bilhete para o dono da tabacaria, para que ele pudesse iniciar o processo de pagamento. No entanto, o homem, identificado apenas como G.S., de 57 anos, pegou o papel e fugiu do local de moto. Coitada da velhinha! Os próprios funcionários denunciaram a situação e a polícia começou a busca, emitindo vários alertas. A comoção popular foi tão grande, que toda a polícia italiana, a de países vizinhos e guardas de fronteira se mobilizaram para encontrar o culpado.

Comerciante ainda tentou se livrar do roubo jogando a culpa da idosa. (Foto: Emiliano Vittoriosi; Unsplash)
Comerciante ainda tentou se livrar do roubo jogando a culpa da idosa. (Foto:
Emiliano Vittoriosi; Unsplash)

As autoridades responsáveis pelas investigações informaram que, após o furto, o comerciante foi para a cidade de Latina, entre Nápoles e Roma, para depositar o bilhete premiado em um banco e poder retirá-lo depois. Apesar de tudo, o ladrão foi reconhecido no final de semana pela polícia de fronteira no aeroporto, ao tentar embarcar para as Ilhas Canárias, na Espanha.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o G1, ao ser detido, ele ainda informou que queria denunciar uma mulher que o acusava de ter roubado seu bilhete. Pode isso? A promotoria italiana abriu uma investigação por roubo agravado, e suspendeu a licença de funcionamento da tabacaria. A justiça local também ordenou a apreensão do cupom premiado. Já a empresa responsável pela emissão dos bilhetes informou que vetou a venda das raspadinhas e bloqueou os pagamentos até a situação ser totalmente esclarecida. Onde será que esse bilhete foi parar? Fica o questionamento…