Hugo Gloss

Comissária de bordo revela o que não consumir de jeito nenhum em avião; veja lista

Comissária do bordo revela qual bebida não dever ser tomada de jeito nenhum em avião (Foto: Unsplash/ Suhyeon Choi)

Você já esteve em um voo e questionou o procedimento das bebidas e comidas servidas? A comissária de bordo Celina Bedding revelou recentemente ao The Mirror os bastidores deste tipo de serviço nos aviões. De acordo com a experiência dela, Bedding disse que existe uma bebida que não deve ser consumida de jeito nenhum durante a viagem, mesmo que seja uma das poucas opções disponíveis: a água.

Ela contou que algumas companhias aéreas não fornecem água aos passageiros para incentivá-los a comprar garrafas caras. No entanto, com o intuito de economizar, as pessoas acabam bebendo da torneira do banheiro. Segundo a comissária, isso é algo que não deve ser feito, nem em casos extremos.

Bedding afirmou que muitos passageiros acreditam que os avisos nos banheiros de que não se deve beber a água da torneira são falsos. Todavia, estudos comprovam que “não é higiênico bebê-la”. A comissária ainda destacou que as pessoas “podem pensar que é apenas uma maneira de fazer com que uma bebida seja comprada, mas, na verdade, é pela saúde”. 

Comissárias de bordo revelaram as bebidas que não devem ser consumidas no voo. (Foto:
Unsplash/ Kenny Eliason)

Mas os alertas não pararam por aí. Ela também comentou que é preciso ter cuidado com a alimentação durante as viagens de avião. Nos voos, as comidas oferecidas geralmente contém altas quantidades de sal e açúcar. Bedding explicou que a equipe tende a adicionar mais tempero nos pratos para garantir o sabor porque, quando uma pessoa está a milhares de pés de altitude, as papilas gustativas ficam adormecidas. Porém, isso não é benéfico para a saúde.

O conselho que ela deu foi levar a sua própria comida mais adequada ao seu gosto pessoal e, de preferência, opções saudáveis como salada. Além disso, a comissária sugeriu beber “muita água antes, durante e após o voo para se manter hidratado”.

Ao The Huffington Post, a comissária de bordo Whytney afirmou que a água não é a única bebida para evitar no avião. Chás e cafés também não devem ser ingeridos por causa da limpeza duvidosa dos equipamentos usados para a preparação. Segundo ela, não é possível saber o nível de higiene desses aparelhos, por isso ela nunca consome essas bebidas e sugere às pessoas a fazerem o mesmo.

Para deixar a situação um pouco pior, Whytney disse que a água da torneira – sim, a mesma que a outra comissária falou que era proibido ingerir – pode ser utilizada no preparo dos chás e cafés. O gelo também pode ser feito com essa mesma água, então o ideal é evitá-lo. Gente?! E se você é do time que acha muito chique consumir bebidas alcoólicas na viagem de avião, ela trouxe más notícias kkk Esse tipo de líquido não deve ser bebido porque causa desidratação. Ou seja: quando for pegar um voo, já prepara a sua marmitinha para garantir kkk

Sair da versão mobile