Criança de 6 anos que viajava sozinha é colocada em voo errado por companhia aérea; empresa se manifesta

Menino de 6 anos entrou no voo errado e foi parar em outra cidade

Seria essa uma nova versão do clássico de Natal “Esqueceram de Mim“? Um menino de apenas seis anos que viajava desacompanhado foi colocado em um voo errado devido à falha de uma companhia aérea dos Estados Unidos. Casper deveria sair da Filadélfia, na Pensilvânia, e chegar na casa da avó em Fort Myers, na Flórida. No entanto, ele terminou desembarcando em Orlando, cerca de quatro horas do destino original.

O caso aconteceu na última quinta-feira (21). Em entrevista à Wink-TV, a avó da criança explicou que essa foi a primeira vez que o neto andava de avião e ficou desesperada ao notar que ele não saiu junto dos outros passageiros do voo. “Eles me disseram: ‘Não, ele não está neste voo. Ele perdeu o voo. Eu disse: ‘Não, ele não poderia perder o voo porque eu tenho a etiqueta de check-in'”, lembrou Maria Ramos.

Continua depois da Publicidade

“Corri para dentro do avião até a comissária de bordo e perguntei a ela: ‘Onde está meu neto? Ele foi entregue a você na Filadélfia? Ela disse: ‘Não, eu não tinha crianças nesse voo'”, descreveu. Logo depois, o menino ligou para ela e informou que havia desembarcado em segurança – na cidade errada.

Ao não receber uma resposta imediata da Spirit Airlines, a avó ainda fez uma série de perguntas à companhia aérea. “Quero que eles me liguem [e] me contem como meu neto foi parar em Orlando. Como isso aconteceu? Eles o tiraram do avião? A comissária de bordo – depois que a mãe lhe entregou a papelada – o deixou ir sozinho? Ele pulou sozinho no avião errado?”, questionou.

Criança foi parar em outra cidade do estado da Flórida (Foto: Lisha Riabinina on Unsplash)

Mais tarde, a Spirit emitiu uma nota sobre o caso, mas não abordou como o erro ocorreu. “A criança esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um membro da equipe Spirit e, assim que descobrimos o erro, tomamos medidas imediatas para nos comunicarmos com a família e reconectá-los. Levamos a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos passageiros e estamos conduzindo uma investigação interna. Pedimos desculpas à família por esta experiência”, disse a empresa.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques