Dois garotos sofreram um baita susto na última quarta-feira (14), no parque de diversão Winter Wonderland, em Londres, Inglaterra. A dupla ficou pendurada após uma das cordas de suspensão do brinquedo romper. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o momento exato em que a falha aconteceu. Eles ficaram presos em uma estrutura redonda até a chegada do resgate.
De acordo com a BBC, um porta-voz do Hyde Park, local onde o parque de diversões está localizado, declarou que realmente houve um problema técnico na atração. Além disso, ele também confirmou que os jovens foram retirados do brinquedo com segurança e foram examinados por médicos. Felizmente não houve feridos, mas a atração ficará fechada enquanto a investigação do ocorrido estiver em andamento.
“A segurança é nossa maior prioridade e o brinquedo está fechado enquanto uma investigação mais aprofundada ocorre. Todos os nossos brinquedos passam por verificações de segurança rigorosas e regulares por membros experientes da equipe treinados em saúde e segurança. Também fornecemos treinamento regular para todos os funcionários para garantir que nossos visitantes possam desfrutar de uma experiência divertida e segura”, afirmou o Winter Wonderland em comunicado.
Cable comes loose as slingshot ride is launched at Hyde Park in London https://t.co/zJ4IppI0eN
— BNO News Live (@BNODesk) December 15, 2022
O Corpo de Bombeiros de Londres falou através de uma postagem no Twitter que uma equipe esteve no local, mas como as vítimas foram resgatadas por funcionários do parque, não foi necessário que ela atuasse. Já a polícia metropolitana de Londres declarou que seus agentes chegaram ao lugar junto com os bombeiros, mas a gaiola do brinquedo já havia sido abaixada, e os meninos tinham sido removidos.
Firefighters were called to Winter Wonderland last night as two people were trapped inside a bungee carriage. They were freed by on-site staff and there was no action required by the Brigade. pic.twitter.com/XNS38UxIQr
— London Fire Brigade (@LondonFire) December 15, 2022
Uma visitante do parque que filmou o acidente, identificada como Becky Littlewood, revelou que estava com vontade de ir no brinquedo, mas foi impedida pelo marido. “Estávamos andando por onde ficavam os passeios e eu realmente queria ir, mas meu marido disse: ‘não, não parece seguro'”, relembrou ela.
“Observamos por um tempo e, quando nos viramos, houve um grande estrondo e ele estava pendurado na lateral — duas pessoas no brinquedo estavam gritando. Então parecia que eles tentaram redefinir o brinquedo, enquanto [os meninos] estavam sendo puxados para o ar. O segurança veio correndo e começou a nos empurrar para trás, dizendo para pararmos de filmar. Não irei ao Winter Wonderland novamente”, enfatizou a moça.
O Esquema de Procedimentos de Inspeção de Dispositivos de Diversões, órgão responsável por monitorar a segurança dos brinquedos, foi até o local no dia seguinte ao acidente. “Podemos confirmar que o cordão elástico e o cabo de aço que sustentam a gôndola de quebrou ou falhou de alguma forma”, disse a nota. “Inspecionamos o passeio às 07:00 GMT desta manhã e foi constatado que ocorreu um problema técnico dentro de uma caixa de câmbio selada que controla a liberação do cordão elástico e cabo de aço”, acrescentou.