Hugo Gloss

Donald Trump: Novos vídeos mostram atirador “espreitando” comício antes de atentado e bala atingindo arquibancada

Novos vídeos divulgados nesta quarta-feira (17) mostram mais momentos do atentado contra Donald Trump, que aconteceu no fim de semana. Em uma das imagens, a polícia acredita ver o atirador pouco antes de realizar os disparos. No outro trecho, é possível assistir ao instante em que a bala ricocheteia em direção à arquibancada.

A filmagem foi obtida pela WTAE-TV Pittsburgh e compartilhada pelos veículos locais. Um homem que corresponde à descrição de Thomas Matthew Crooks aparece espreitando ao fundo do comício e andando de um lado para o outro, uma hora antes de atirar no ex-presidente dos Estados Unidos. A pessoa que fez a gravação contou à emissora que não conseguiu dormir após perceber que tinha identificado Crooks no vídeo.

Assista:

O segundo clipe mostra quando um dos projéteis atingiu uma grade distante das arquibancadas e fez as pessoas correrem. A imagem foi colocada em câmera lenta para que fosse possível visualizar o rápido momento. O barulho do tiro ecoa, e uma pequena nuvem de fumaça explode no ar quando a bala atinge o trilho de metal. Duas pessoas que estavam por perto reagem imediatamente, mas não há informações se eles ficaram feridos.

Veja:

Duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador. Vídeos do momento circularam nas redes sociais, incluindo um que mostra onde estava o responsável pelo atentado. Ele era registrado como eleitor do Partido Republicano, o mesmo de Trump, e morava em Bethel Park, também na Pensilvânia, a cerca de 64 km do local do comício.

O atentado está sendo investigado como uma possível tentativa de homicídio. De acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicação do Serviço Secreto, os disparos foram feitos de uma “posição elevada” fora do comício. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.

A vítima que morreu no ataque era um bombeiro de 50 anos. Ele foi identificado como Corey Comperatore, segundo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro. Os outros dois homens feridos foram identificados como David Dutch, 57 anos, e James Copenhaver, 74 anos. Eles sobreviveram ao ataque e estão estáveis.

Sair da versão mobile