Hugo Gloss

Donald Trump surpreende com declaração sobre aparição de drones no céu dos EUA: “Algo estranho está acontecendo”; assista

Em coletiva de imprensa, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre os recentes relatos de objetos voadores não identificados vistos no nordeste do país. Ao ser questionado sobre essas aparições, o bilionário afirmou que “o governo sabe o que está acontecendo“.

Trump, que ganhou as eleições mas só assume o cargo em janeiro de 2025, fez questão de explicar que os militares norte-americanos têm conhecimento de tudo a respeito dos possíveis extraterrestres e que o atual presidente, Joe Biden, também já está por dentro do que os objetos significam.

Ele, no entanto, acalmou a população e disse que se fosse um inimigo, o exército já teria eliminado. “Algo estranho está acontecendo e por algum motivo eles não querem dizer às pessoas. E eles deveriam“, declarou Trump. “O governo sabe o que está acontecendo. Por alguma razão, eles não querem comentar e acho que seria melhor eles dizerem o que nossos militares sabem e o que nosso presidente sabe”, acrescentou.

O empresário até falou do assunto com um pouco de humor, brincando que provavelmente evitaria ir à Bedminster, em Nova Jersey, onde possui um clube de golfe e que foi um dos lugares em que os estranhos drones foram avistados.

Óvnis ou drones?

Diversas filmagens de objetos voadores foram postadas nas redes sociais desde o último dia 18 de novembro. Os possíveis drones apareceram no céu de alguns estados americanos, como New Jersey, New York, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia. Algumas teorias surgiram tentando explicar o que estaria acontecendo no céu do país.

Este é Vênus, o segundo objeto mais brilhante no céu noturno depois da Lua. O vídeo está fora de foco e o efeito giratório é devido à distorção atmosférica“, explicou uma página de conteúdos astronômicos no X sobre um dos vídeos amplamente divulgado.

Porém, a “resolução do mistério” pareceu não ter agradado. “Eu vi uma em Laurel [cidade em Montana, EUA] ontem à noite. Então mais 2 apareceram. Definitivamente não é Vênus“, refutou um internauta.

No dia 12 de dezembro, John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, afirmou que uma revisão dos avistamentos de objetos voadores indicou que muitos deles eram, na realidade, aeronaves tripuladas e não drones. As autoridades federais também destacaram que não há ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. No entanto, conforme noticiado pela BBC, diversos parlamentares norte-americanos criticaram a falta de clareza do governo em esclarecer as dúvidas da população sobre o assunto.

“Avaliamos que os avistamentos até esta data incluem uma combinação de drones comerciais legais, drones de aficionados e drones para a aplicação da lei, bem como aviões de asa fixa tripulados, helicópteros e inclusive estrelas que foram apontadas erroneamente como drones. Não identificamos nada anômalo nem nenhum risco para a segurança nacional ou a segurança pública”, garantiu Kirby.

John Kirby durante coletiva de imprensa na Casa Branca. (Foto: Getty)
Sair da versão mobile