Fotojet

Em vídeo chocante, saltador de parapente escapa da morte segundos antes de colidir com o chão: “Não era o dia de morrer”; assista

O atleta Kevin Philipp gravou os momentos de pânico pela câmera acoplada ao capacete e fez uma recomendação para o público

Um mísero segundo foi o tempo que salvou a vida do atleta de parapente Kevin Philipp! Nesta segunda-feira (1º ), o saltador publicou um vídeo impressionante, que mostra um de seus saltos indo muito mal e quase terminando em tragédia. Na gravação, feita pela câmera acoplada ao capacete, Kevin registrou a queda — quase — mortal. Ele conseguiu escapar no último segundo, e as imagens viralizaram na web.

O saltador despencou em queda livre, no momento em que as linhas de seu parapente se enrolaram, por conta das correntes de ar em alta turbulência. O vídeo desesperador mostra Philipp se esforçando para desenrolar os fios e abrir o equipamento, sem sucesso. Até que, no último instante para o impacto, o atleta conseguiu utilizar o segundo paraquedas de emergência. Isso porque o primeiro equipamento de emergência também se misturou com as outras linhas durante a queda. 

Continua depois da Publicidade

No momento em que consegue aterrissar, com muita força, mas em segurança, Kevin dispara, aliviado: “Oh, meu Deus!”. O saltador postou o registro, que já tem mais de 20 mil visualizações, em seu canal no YouTube. “O truque de parapente, em forte turbulência, deu errado. A linha de quebra ficou presa. A queda nas linhas e na asa fez o lançamento do paraquedas de resgate ficar bem difícil. A velocidade de queda aumentou muito devido à torção da asa. A minha última chance era abrir manualmente o pacote de resgate. O tempo estimado que sobrou foi cerca de um segundo”, explicou ele, na legenda da publicação.

Captura De Tela 2022 08 02 165718
O saltador Kevin Philipp mostrou o estado que o parapente ficou depois da queda livre. (Foto: Reprodução/Youtube)

Este não era o dia para morrer! Obrigado!”, completou o atleta. Na queda, Kevin conseguiu rasgar a bolsa que continha o que ele chamou de pacote de resgate. Foi isso, inclusive, que salvou a sua vida no último segundo. “No parapente acro, nós enfrentamos muitas tentativas e erros ao aprender os truques. Com dois ou três paraquedas de resgate e muita altura, nós podemos treinar este tipo de esporte com segurança. Esta ocasião foi bastante azarada e rara. Só para manter em mente. Voe alto, aterrisse em segurança!”, recomendou Philipp. 

Assista ao vídeo impressionante:

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!