Rebecca Sneed publicou um anúncio nas redes sociais de Lyle Menendez revelando que os dois decidiram se separar. O casal estava junto desde 2003. Recentemente, Lyle virou o centro de novas polêmicas após supostamente iniciar um romance com Milly Bucksey, uma estudante britânica de 21 anos, segundo o Daily Mail. Ele e o irmão, Erik, estão presos pelo assassinato dos pais.
“Pessoal! Isso NÃO é um escândalo de traição. Lyle e eu estamos separados há um tempo, mas seguimos como amigos e família“, iniciou o post. “Continuo administrando suas páginas no Facebook, com ajuda dele, e estou sempre comprometida com a luta pela liberdade dele e Erik, como tem sido tão evidente ao longo dos anos“, acrescentou Sneed.
“Por favor, mantenham aqui como a página de apoio aos sobreviventes de abuso que Lyle quer que ela seja. Continuarei a atualizá-los sobre o andamento do caso, pois acredito que temos o objetivo comum de vê-los livres! Nunca deixarei de lutar por eles. Por favor, continuem conosco!“, concluiu.
Confira a íntegra:
Lyle mencionou seu aniversário de 20 anos de casamento em um pedido de nova sentença no início deste mês, e citou que a união mudou sua vida “de muitas maneiras”. “O apoio inabalável e a crença dela em mim é algo pelo qual sou muito grato e tem desempenhado um papel importante na minha jornada para ser alguém melhor”, escreveu ele.
Na manhã desta segunda-feira (25), houve uma nova audiência sobre a situação dos irmãos. Entretanto, o juiz afirmou que a data da sentença, antes marcada para 11 de dezembro, seria adiada para 30 de janeiro.
Entenda o caso
A relação entre Lyle e Milly teria evoluído rapidamente, a ponto do homem ser flagrado pelos guardas da prisão com um celular contrabandeado, usado especificamente para se comunicar com a amada. De acordo com um memorando do promotor público do Condado de Los Angeles, George Gascón, citado pela RIA Novosti, o incidente ocorreu em março e o dispositivo foi encontrado na cela que Lyle compartilha com outros detentos.
Apesar das repercussões do primeiro flagra, Lyle conseguiu obter um segundo celular. Com ele, manteve contato com Milly, que viajou mais de oito mil quilômetros de sua casa em Altrincham, no Reino Unido, para San Diego, só para encontrá-lo. Fotografias obtidas pelo Daily Mail mostram os dois juntos. Veja as imagens clicando aqui.
Em 2001, ele também enfrentou o fim de um casamento anterior enquanto estava encarcerado, após a ex-esposa descobrir correspondências amorosas com outra mulher.
O crime
Erik e Lyle foram condenados, em 1996, pelo assassinato brutal de seus pais, Jose – um executivo de Hollywood – e Mary Louise Kitty Menendez. Logo após cometerem o crime, o primogênito acionou a emergência, relatando que ele e o irmão saíram de casa para irem ao cinema, mas ao retornarem se depararam com Jose e Kitty mortos. Nos meses seguintes, a dupla gastou generosamente a fortuna da família.
Entretanto, diante das evidências, as autoridades confirmaram que os irmãos cometeram os assassinatos, e concluíram que eles teriam agido por questões financeiras. Contudo, ao serem questionados pela promotoria, Lyle e Erik alegaram que a ação foi tomada por medo. Segundo os acusados, eles sofriam abusos físicos, emocionais e sexuais por parte dos pais durante anos.
Os irmãos foram presos separadamente após serem sentenciados à prisão perpétua e sem direito a liberdade condicional, por mais de 20 anos. O mais velho ficou na Prisão Estadual de Mule Creek em Ione, Califórnia, e o caçula na Penitenciária Correcional Richard J. Donovan, no Condado de San Diego.
Em fevereiro de 2018, Lyle foi transferido para outra unidade prisional, em Richard J. Donovan. Erik acabou sendo levado para o mesmo local apenas dois meses depois. Hoje, eles têm 56 e 53 anos, respectivamente, e aguardam a possibilidade de mudança em suas penas ou a chance de liberdade.