Hugo Gloss

Esposa do piloto do submarino desaparecido é descendente de casal morto no Titanic

Reprodução / OceanGate / Divulgação / OceanGate

A esposa de Stockton Rush, diretor da OceanGate e piloto do submarino desaparecido desde domingo (18), é descendente de dois passageiros que estavam no Titanic. Wendy Rush é tataraneta de Isidor e Ida Straus, que estavam na primeira classe do navio que afundou em 1912 e era alvo da expedição da OceanGate. Os familiares de Wendy eram magnatas do varejo e duas das pessoas mais ricas a bordo do transatlântico. As informações são do New York Times.

Na época, o casal estava fazendo a sua primeira viagem. Isidor Straus, nascido em 1845, era coproprietário da loja de departamento Macy’s. Wendy é descendente de uma das filhas do casal, Minnie, mãe de Richard Weil Jr., que se tornou presidente da Macy’s New York. Ele teve um filho chamado Richard Weil III, que é pai de Wendy, de acordo com Joan Adler, diretora executiva da Straus Historical Society.

Ida e Isidor morreram juntos enquanto o navio afundava. (Foto: Reprodução / New York Times)

Os ancestrais de Wendy Rush são conhecidos por sua trágica história de amor. Alguns sobreviventes do desastres relataram terem visto Isidor recusar um lugar em um bote salva-vidas enquanto mulheres e crianças ainda esperavam para escapar do navio. Ida teria dito que não deixaria o marido e os dois foram vistos de pé, abraçados no convés do Titanic enquanto afundava.

De acordo com o jornal, o corpo dele foi encontrado duas semanas após o desastres, mas o da esposa nunca foi recuperado. Eles ficaram imortalizados pelo diretor James Cameron, responsável pelo filme que contou a história do naufrágio em 1997. A cena é representada no longa “Titanic” com um casal mais velho se abraçando em uma cama enquanto o nível da água vai subindo. Veja:

A esposa de Stockton, que nasceu Wendy Hollings Weil, se casou com o piloto do submarino em 1986. A página do Linkedin de Wendy informou que ela teria participado de três expedições da OceanGate nos últimos três anos para visitar os destroços do Titanic. Ela também atuava como diretora de comunicação da empresa e era membro do conselho de caridade.

As autoridades estimam que o oxigênio do submersível tenha se esgotado nesta quinta-feira (22). Na quarta (21), equipes de buscas anunciaram que detectaram ruídos a cada trinta minutos na região. De acordo com a revista Rolling Stone, os barulhos se tratavam de batidas. No entanto, nenhuma nova pista foi informada. A bordo estão cinco pessoas: Stockton, que atua como piloto; o bilionário britânico Hamish Harding; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho Suleman Dawood; e Paul-Henry Nargeolet, considerado um dos maiores especialistas sobre o naufrágio do Titanic.

Sair da versão mobile