Ex-Miss Bolívia, de 22 anos, é presa sob suspeita de tráfico de armas; saiba detalhes

Alondra Mercado Campos dividia a residência com o namorado foragido, suspeito de liderar a quadrilha

Ex-Miss Bolivia é presa sob acusação de tráfico de armas

Uma boliviana de 22 anos, que concorreu ao “Miss Mundo 2020”, foi presa neste final de semana (23), sob suspeita de tráfico de armas. A Polícia de Beni, na Bolívia, afirmou ter encontrado um grande estoque de armas e munições AK-47 na casa de Alondra Mercado Campos. Ela dividia a residência com o namorado, que segue foragido.

Os investigadores suspeitam que a jovem faça parte de uma quadrilha de tráfico de drogas, liderada pelo companheiro dela, que foi identificado pela mídia local como Andres Vasquez. Desde o final de novembro, quando foi feita a operação policial na residência do casal, o paradeiro do rapaz é desconhecido.

Segundo o NY Post, Gerardo Balderas, promotor departamental de Beni, revelou que um celular apreendido continha vídeos que mostravam o casal em diversas festas com armas confiscadas durante a operação. Além do armamento, os policiais encontraram munições no local, o que leva a Miss Bolivia 2020 a responder também por posse e porte de armas.

O jornal El Deber informou que testes forenses no carro de Alondra apontaram vestígios de cocaína, podendo fornecer evidências para mais acusações. Ela foi levada para a Prisão Feminina de Trinidad, em Beni, e será mantida em prisão preventiva por 30 dias, em razão do risco de fuga e possível obstrução das investigações.

Continua depois da Publicidade

Em sua primeira audiência, a jovem estava acompanhada de cinco advogados, ficou em silêncio e não quis comentar as acusações. Ainda segundo o veículo, sua defesa negou todas as denúncias. Alondra reúne mais de 40 mil seguidores no Instagram, e além de Miss Bolivia Mundo 2020, também foi coroada Rainha do Carnaval 2019, Miss Beni 2020 e Miss Charm Bolivia 2023.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques