Explosão gigantesca em posto de gasolina na Rússia deixa ao menos 13 pessoas feridas; Vídeo do momento viraliza e impressiona a web — assista

Meu Deus do céu, que horror! Imagens chocantes de uma explosão na Rússia invadiram as redes sociais nesta segunda-feira (10). De acordo com o jornal The Independent, o incêndio começou em um posto de gasolina, e já estava sendo combatido por bombeiros. No entanto, de uma hora para a outra, uma grande bola de fogo tomou conta do céu.

A imprensa local da cidade de Volgogrado, situada na região sudoeste do país, relatou que pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, sendo 10 delas bombeiros que tentavam controlar o incêndio no início. Um deles está em estado grave. “Os bombeiros foram literalmente jogados por uma onda de choque”, revelou Vladislav Kopyev, chefe da 1ª unidade de incêndio e resgate da cidade.

O ministério de emergências da Rússia informou que o incêndio foi provocado por uma descarga de eletricidade estática quando o combustível foi bombeado do tanque em que estava para um outro que é armazenado subterraneamente. “Sentindo a onda de choque, caí no chão. Olhei para cima e vi o posto de gasolina em chamas, e [o fogo] subindo vários metros de altura”, contou o bombeiro Maxim Chertovy.

Setenta profissionais foram mobilizados para combater as labaredas. Por conta da intensidade e do perigo, o Corpo de Bombeiros está utilizando um robô de combate a incêndios, o direcionando remotamente para o centro das chamas e tentando apagá-las.

O caso ocorrido em Volgogrado acontece menos de uma semana depois após um caso semelhante ocorrer em Beirute, no Líbano. Uma grande quantidade de nitrato de amônio armazenada no porto da cidade provocou uma explosão surreal, gerando um destruição por quilômetros de distância. 150 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas.