Fã que teve paralisia após cantor pular sobre ela em show dá 1ª entrevista e atualiza estado de saúde

Bird Piché, de 24 anos, se mostrou otimista com a sua recuperação

Uma fã da banda Trophy Eyes sofreu uma grave lesão na medula espinhal e teve uma paralisia após ser atingida pelo vocalista, John Floreani, no show do grupo. Ele pulou em direção ao público da apresentação em Buffalo, em Nova York. Em entrevista à NBC News divulgada nesta segunda-feira (13), Bird Piché, de 24 anos, desabafou sobre o ocorrido.

A jovem afirmou que temia que não houvesse tratamento para o ferimento. “Quando você ouve falar desses tipos de lesões, elas são obviamente muito graves, então eu não esperava ter nenhuma recuperação”, disse ela em sua cama no hospital. “Era o corpo dele e o meu pescoço. Foi uma coisa de crowd-surf”, continuou, fazendo referência ao momento em que artistas são carregados pela plateia durante show.

A mãe da fã, Amy Leigh Flaminio, contou que a família ficou preocupada que Bird não conseguiria chegar a tempo em uma unidade de saúde após o incidente. “Estávamos preocupados que ela não sobrevivesse”, falou Amy. Bird acompanha a banda desde 2016 e mostrou que entende que atitudes como a do cantor geralmente acontecem em apresentações de estilos musicais mais pesados.

“É bastante comum nesse tipo de show. Eu realmente não sabia o que esperar, mas definitivamente não esperava estar no hospital depois da apresentação”, comentou ela. “Tenho um longo caminho pela frente, mas estou muito otimista agora”, acrescentou. A fã ainda contou que os médicos também acreditam que ela voltará a ter todos os movimentos. “Vou para a reabilitação hoje ou amanhã, mas eles acham que terei recuperação total. Nada é certo, obviamente, mas eles estão prevendo que terei recuperação total”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

A banda se pronunciou sobre a situação ao compartilhar o link da vaquinha para arrecadar dinheiro destinado às despesas médicas. Os músicos também lamentaram o ocorrido. “Como resultado de um trágico acidente na noite do dia 30 de abril, uma fã do Trophy Eyes ficou ferida em nosso show em Buffalo, NY”, iniciaram eles.

“Decidimos encerrar imediatamente a apresentação, enquanto John os acompanhava ao hospital com sua família. Por respeito à família, até agora nos abstivemos de falar sobre isso publicamente, mas com a bênção deles, agora podemos dizer o quanto estamos verdadeiramente desolados por estarmos aqui agora”, escreveram os músicos.

“Nossa amiga Bird está em recuperação, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Um GoFundMe foi criado pela família dela, você pode doar. Esta situação nos abalou profundamente e pedimos paciência enquanto procuramos ajudar Bird a passar por esse momento difícil. Por favor, mantenham Bird em seus pensamentos. Continuamos em contato próximo com eles e expandiremos isso a medida que novas notícias chegarem”, concluíram.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques