Macacos Cachorros India

“Facção” de macacos mata mais de 250 cachorros na Índia por vingança, e vídeos do caso impressionam; entenda

Por essa, nem o National Geographic esperava. De acordo com o canal News18, da Índia, um grupo de macacos já matou mais de 250 cachorros nas vilas de Majalgaon, cidade do distrito de Beed, no estado de Maharashtra. A situação espalhou muito pânico pela região, enquanto o suposto motivo para o “massacre” é ainda mais surpreendente.

Segundo os moradores, os primatas têm uma técnica bem cruel de executar seus rivais. Eles afirmam que os macacos atacam os cachorros assim que os veem, até que os levam para um lugar alto – o topo de uma construção, ou de uma árvore – e os arremessam lá de cima, para que morram com a queda.

Continua depois da Publicidade

Só no mês passado, mais de 250 cães teriam sido mortos dessa maneira, e o site afirma que não restou “nenhum cãozinho”. Imagens da mídia indiana parecem confirmar a tática dos ataques, nos quais os macacos foram flagrados carregando filhotes de cachorro para topos de prédios. Olha só:

Macacos Cachorros India (1)
Macacos foram vistos carregando cachorros na Índia. (Fotos: Reprodução)

Qual o motivo?

Para os habitantes da região, os macacos estariam buscando vingança dos cachorros. Eles acreditam que o extermínio teria começado quando um dos cachorros matou um filhotinho de macaco. Em outras imagens de segurança, é possível ver cães correndo atrás dos primatas na vila, enquanto mulheres e crianças do local corriam para se salvar. Segundo o DailyMail, o registro pode ser do incidente que teria causado a fúria dos macacos. Os cachorros pareciam estar protegendo uma criança. Assista:

Os moradores da vila pediram ajuda aos oficiais do departamento florestal, para que eles ajuntassem os macaquinhos assassinos. Porém, nem eles foram páreo para os primatas! De acordo com a emissora indiana, eles não conseguiram capturar um único animal sequer. Foi então que as pessoas teriam assumido a responsabilidade de lidar com o caso, diante do fracasso dos agentes. Entretanto, o plano também não deu certo, porque os macacos brigaram contra os esforços deles. Alguns homens teriam até caído de locais mais altos, enquanto tentavam impedir que os cães fossem jogados lá de cima.

Continua depois da Publicidade

Pensa que acabou? A história fica ainda pior… Não contentes com o massacre dos cães, os macacos agora estariam supostamente indo atrás de crianças pequenas. Relatos sugerem que crianças na escola estariam sendo perseguidas e atacadas pelos primatas. Em um dos casos, uma criança de oito anos teria sido agarrada e arrastada pelos macacos, levando os locais a assustarem os animais com pedras. Que horror…