Família de turista que teve as duas mãos arrancadas por tubarão quebra silêncio e rebate versão contada por autoridades

Cunhado se manifestou e contou o que realmente aconteceu com Nathalie Ross

ouça este conteúdo

A família de Nathalie Ross, que teve as duas mãos arrancadas por um tubarão nas Ilhas Turcas e Caicos, quebrou o silêncio sobre o trágico acidente. Ao The Sun, os parentes rebateram as autoridades e negaram que a canadense tenha feito alguma interação ou tentado tirar uma selfie com o predador.

O caso ocorreu em 7 de fevereiro. À época, a mídia local informou que Ross, que também teve ferimentos em uma de suas coxas, tentou fazer uma foto com o animal. No entanto, seu cunhado afirmou que o ataque não foi provocado pela banhista.

Depois de bater em uma de suas pernas em água rasa, o predador “nadou em círculos” e mordeu a coxa da turista. “Não satisfeito, o turbarão retornou, e quando ela colocou as duas mãos na frente para se proteger, ele arrancou as duas mãos dela, uma até o meio do antebraço e a outra, até o pulso“, detalhou.

A versão das autoridades, entretanto, informava que Ross “se aventurou em águas rasas e tentou interagir com o tubarão de aproximadamente 1,8m, cuja espécie ainda não foi confirmada, em uma tentativa para tirar fotos“. A declaração foi feito pelo Departamento de Meio Ambiente e Recursos Costeiros (DECR).

Tubarão atacou Ross em 7 de fevereiro nas Ilhas Turcas e Caicos. (Foto: Getty) *Imagem ilustrativa

A canadense acabou salva pelo marido, um veterano das Forças Armadas do Canadá, com quem passava as férias junto a outros membros da família. Ele pulou entre a esposa e o tubarão e, heroicamente, lutou contra o predador até Ross “conseguir sair da água e desmaiar na praia“, afirmou o cunhado.

A vítima caminhou com dificuldade até a areia, onde os banhistas contiveram a hemorragia causada pelos ferimentos. Ross foi levada às pressas para o Cheshire Hall Medical Center e, em seguida, transferida para um hospital no Canadá, para o início de uma longa recuperação.

Continua depois da Publicidade

O cunhado da canadense lamentou que as vidas de seu irmão e cunhada tenham sido “completamente alteradas em um piscar de olhos“, e pediu arrecadações para a família. Uma banhista, identificada como Lesley Nelson, filmava o mar quando registrou parte do ataque. Na gravação, é possível ver o tubarão se debatendo nas águas rasas.

Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques