Uma ginasta de 23 anos da República Tcheca, morreu após cair de cerca de 80 metros de altura em uma trilha até o pico do monte Tegelberg, nos Alpes da Alemanha. Um amigo da família de Natálie Štíchová contou que, no momento da queda, a ginasta estava tirando fotos do famoso Castelo de Neuschwanstein, conhecido como a inspiração para o castelo de “A Bela Adormecida” da Disney. Ao tirar uma selfie, ela teria se desequilibrado de uma das pedras.
O acidente ocorreu no dia 15 de agosto e, após a jovem ser resgatada e levada de helicóptero para o hospital, os médicos ainda passaram seis dias tentando salvá-la. No dia 21, foram constatados danos cerebrais irreversíveis e as tentativas foram interrompidas.
O amigo ainda comentou que não sabe exatamente o que aconteceu. “Se ela escorregou ou se um pedaço da borda se quebrou, isso nunca saberemos”, disse. A moça estava com o namorado, David, e mais duas amigas, que testemunharam tudo.
Natálie tinha várias fotos na beira de penhascos e em trilhas em seu perfil no Instagram, que foi trancado após a repercussão de sua morte. De acordo com o jornal alemão Bild, ela escreveu que essas fotos eram suas “lembranças clássicas” em uma das legendas.
Mãe da jovem escreveu mensagem comovente
A mãe de Natálie emocionou ao escrever uma mensagem para a filha. “Ela era incrível. Nós a amávamos muito e nunca vamos parar de amá-la. Estou orgulhosa de que você era minha filha, minha menina dos sonhos. Você me ensinou tanto. Quem dera pudesse continuar me ensinando. Você foi uma irmã incrível e seus irmãos nunca vão parar de pensar em você, porque você sempre pensou neles. Nós te amamos para sempre, nosso amor“, declarou Michaela Hotová, mãe de outros três filhos.
Nesta quinta-feira (29), será realizada a despedida da jovem em Příbram, sua cidade natal. O clube Sokol Pribram, onde ela treinava, fez um comunicado no Instagram e lamentou a tragédia, incluindo diversas fotos da jovem. Confira: