As autoridades dos Estados Unidos estão em busca de um homem e seu cachorro depois que eles desapareceram no Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona. A investigação acredita que Thomas Lee Robison, de Santa Fé, no Novo México, e o cãozinho estavam tentando viajar pelo Rio Colorado em uma jangada de madeira feita à mão, quando algum incidente aconteceu.
Pouco se sabe sobre o sumiço da dupla, apenas que eles foram vistos pela última vez na semana passada. O National Park Service incluiu uma foto do viajante de 58 anos e do cachorro, um corgi de 11 anos de idade, nos anúncios de busca. Além da imagem, um clique da jangada, com três tábuas de madeira mal unidas, um remo e um colete salva-vidas, também foi divulgado.
Uma caminhonete Toyota Tacoma pertencente a Robinson foi encontrada abandonada no domingo (21), em Lee’s Ferry, na área de recreação nacional de Glen Canyon, de acordo com os socorristas. Até o momento, não se sabe se ele estava viajando sozinho ou em grupo.
O Rio Colorado, junto de seus três afluentes menores, fornece água para o reservatório do Lago Mead, nos arredores de Las Vegas. O rio é conhecido por fornecer aos aventureiros algumas corredeiras para os amantes de esportes radicais.
Grupos especializados rastrearam vários acidentes e afogamentos na região ao longo das décadas. Os esportistas são incentivados a sempre usarem coletes salva-vidas e estarem preparados para as correntezas agitadas do rio e as temperaturas frias da água.