Homem é esfaqueado no Memorial do Holocausto em Berlim; suspeito é preso

Segundo as autoridades, a vítima sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de vida

ouça este conteúdo

Nesta sexta-feira (21), um homem foi esfaqueado no Memorial do Holocausto em Berlim, na Alemanha. De acordo com as autoridades, o ataque ocorreu por volta das 18h no horário local (14h em Brasília). A vítima estava no Memorial aos Judeus Mortos da Europa, quando foi atacada.

O memorial também fica próximo ao Portão de Brandemburgo e à Embaixada dos Estados Unidos em Berlim. Toda a área foi isolada por segurança. A polícia não soube informar se o crime teve qualquer relação com o memorial ou com a embaixada norte-americana. A motivação do ataque é investigada.

A vítima foi socorrida com ferimentos graves. Apesar disso, o homem não corre risco e estava sendo preparado para uma cirurgia. Um suspeito foi preso. O monumento na capital alemã é uma homenagem aos 6 milhões de judeus assassinados pelos nazistas de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

Memorial do Holocausto em Berlim, na Alemanha. (Foto: Google Maps)

O ataque aconteceu a dois dias da eleição legislativa na Alemanha que é decisiva. A campanha eleitoral tem sido marcada por uma série de atentados de grande repercussão. Em um deles, um afegão que solicitava asilo atropelou uma multidão em Munique, segundo a polícia.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a polícia local, um jovem de 18 anos de origem chechena foi preso sob suspeita de planejar um ataque contra a embaixada de Israel em Berlim, nesta sexta-feira (21).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques