Massacre texas

Homem faz caixões customizados para vítimas de massacre em escola dos EUA, após visitar famílias

Trey Ganem contou com a ajuda de dezenas de voluntários para produzir todos a tempo. Cada caixão foi personalizado de acordo com os pedidos das famílias

Um gesto delicado para um momento desolador. O artista Trey Ganem produziu os caixões personalizados de 19 crianças e 2 professores, vítimas do massacre em uma escola no Texas (EUA) que aconteceu na semana passada. O estadunidense desenha caixões profissionalmente e tomou a decisão de doar o material após ser contatado pela Texas Funeral Directors Association (Associação de Diretores Funerários do Texas, em tradução livre).

Ganem se encontrou com a família de cada vítima para definir o tema e o designer de cada caixão. As escolhas variaram entre softball, Homem-Aranha e até TikTok. À CNN, o artista afirmou que trabalhou incansavelmente junto com o filho e dezenas de voluntários para conseguir entregar todos a tempo. Os caixões foram primeiramente comprados em uma empresa no estado da Georgia, e levaram 20 horas para serem confeccionados.

Massacre texas (2)
Artista faz caixões personalizados para as vítimas do massacre em escola no Texas. (Foto: SoulShine Industries)

O material chegou no Texas na sexta-feira e o artista trabalhou direto por três dias para conseguir entregar a homenagem. “Nós não apenas colocamos vinil por cima. A gente realmente faz pintura costumizada em cada um deles. Nós desmontamos completamente o caixão e pintamos as ferragens e a barras”, explicou Ganem sobre o processo de produção.

Continua depois da Publicidade

O artista apontou que os caixões personalizados ajudarão as famílias das vítimas a lembrarem de detalhes positivos sobre a vida delas.  Ele também contou como é o contato com os entes queridos daqueles que faleceram. “Escutá-los falar de alguém que eles amam, isso me ajuda a pensar no design dos caixões. Quando alguém fala daqueles que amam, eles começam a sorrir. Apesar de ser um momento terrível, eles estão relembrando a alegria e o amor que aquelas pessoas queridas tiveram”, relatou para a Fox.

Cada caixão custou cerca de $3.400 a $3.800, mas Ganem disse que a empresa dele, SoulShine Industries, vai arcar com todos os custos. O artista ainda contou que começou a produzir os caixões personalizados há 11 anos, após a morte de um amigo próximo, e que não pensou duas vezes ao receber o convite para homenagear as vítimas.

Alguns dos trabalhos já realizados por Ganem: