Hugo Gloss

Homem filma sua própria queda ao escorregar de um penhasco, e vídeo viraliza; assista

Por um fio! Yang Meng estava filmando sua caminhada pelas montanhas Fanzengjian, em Anhui, a cerca de 451 quilômetros a oeste de Xangai, na última segunda-feira (16), quando um desastre aconteceu e ele simplesmente caiu da montanha íngreme. O chinês disse à CNN que se sente sortudo por estar vivo depois do deslizamento.

Meng faz trilhas na modalidade “Hiking”, que se tornou o termo mais comumente usado para descrever o processo de fazer uma trilha. Um hiking costuma ter um pouco de aventura, ocupando boa parte do dia e exigindo que a pessoa carregue suas provisões em uma mochila, sendo mais do que um passeio simples e curto. Tudo estava tranquilo até Yang Meng se desequilibrar e cair. Ele capturou tudo em sua própria câmera. Imagens dramáticas da queda de alta altitude do alpinista viralizaram e acumularam quase 445 mil compartilhamentos no Douyin, a versão chinesa do TikTok.

A imagem em grande plano mostra a derrapada do aventureiro na montanha. “Percebi que não conseguia me levantar e estava deslizando cada vez mais rápido”, disse Yang Meng à CNN enquanto contava a experiência de quase morte. Meng estava usando uma câmera portátil de 360 graus para registrar sua caminhada quando deslizou e caiu nas rochas escorregadias pela chuva.

Yang desliza montanha abaixo.

Felizmente, Meng bate em uma árvore, impedindo sua queda e provavelmente salvando sua vida. “Quando bati na árvore, parecia uma pedra pesada desabando. Eu estava pensando: ‘Não há como eu estar morto’”, disse. Apesar da queda dramática, ele saiu ileso do incidente, além de alguns hematomas na perna e pequenos cortes na mão e na coxa.

Os seguidores de Meng comentaram sobre a sorte que ele teve de sobreviver à queda. Ele disse que o incidente lhe ensinou que “a vida é curta”, então as pessoas precisam “apreciá-la todos os dias”. Naturalmente, uma queda dessas faria qualquer um pegar trauma de trilhas, não é mesmo? Yang Meng não… ele disse que não deixará que a provação o impeça de fazer as coisas que ama. “Na verdade, está me levando a explorar ainda mais o mundo”, afirmou.

Yang Meng pouco antes da queda

 

O incidente ocorreu depois que fortes chuvas atingiram a província, provavelmente estimuladas pelos tufões Yagi e Bebinca. Este último, que atingiu a costa na segunda-feira, foi descrito pela mídia chinesa como a tempestade mais forte a atingir Xangai em 75 anos. Assista:

Sair da versão mobile