Kyle Clifford, de 26 anos, é suspeito de ter matado a esposa e as duas filhas do locutor John Hunt, da BBC, em Londres, segundo a polícia britânica. A arma do crime teria sido uma “besta” – objeto que é junção de arco e flecha com um mecanismo de gatilho. Ele estava sob custódia, após as buscas iniciadas na noite de terça-feira (9), e foi preso na tarde desta quarta (10).
O suspeito estava a cerca de 20 quilômetros de Bushey, onde teria assassinado Carol Hunt, de 61 anos , esposa do apresentador da BBC, e as duas filhas do casal, Louise, de 25 anos, e Hannah, de 28.
O retrato do homem foi amplamente divulgado pela imprensa britânica desde ontem, e ele foi considerado “extremamente perigoso” pela polícia local. Após alertas, ele foi encontrado em Enfield, e estaria “recebendo tratamento médico, após ser encontrado com ferimentos“, conforme informado pela polícia do condado de Hertfordshire.
A inspetora Justine Jenkins comentou que ninguém mais está sendo procurado e pediu ainda privacidade à família das vítimas.
Suspeita é de ataque premeditado
Gritos partindo da casa foram ouvidos na terça (9), e policiais e equipes de socorro encontraram as três vítimas gravemente feridas. Os investigadores acreditam que o ataque tenha sido premeditado. Não foi divulgado se Kyle tinha conexão com as vítimas, mas ele seria namorado de uma das jovens mortas, de acordo com fontes da imprensa britânica.
Segundo a BBC, o rapaz teria abandonado o exército britânico, após breve serviço em 2022. A besta e os dardos teriam sido as principais armas do ataque. No entanto, não se descarta a hipótese de outros objetos terem sido usados contra as vítimas. No Reino Unido, não é necessário ter licença para possuir uma besta, mas é ilegal portar a arma sem uma justificativa.
Repercussão do caso
A diretoria da BBC, onde John Hunt trabalha, divulgou uma nota dizendo que o ocorrido foi “profundamente devastador“. A Sky Sports Racing, onde ele também atua como comentarista, comentou no X: “Profundamente entristecidos pelas mortes trágicas. Nossos pensamentos estão com o nosso colega John Hunt, sua família e amigos, neste momento terrível“.
Mark Chapman, apresentador da BBC e colega de Hunt, emocionou-se em transmissão ao vivo nesta quarta (10), ao mencionar o caso. Yvette Cooper, ministra do interior, considerou os assassinatos “realmente chocantes“. Uma porta-voz da pasta revelou que ela pretende “considerar rapidamente se as leis precisam ser endurecidas” em relação a besta.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques