Fotojet (18)

Homem morre ao cair de escada rolante em show de The Weeknd nos EUA

A polícia afirma que a queda parece ter sido um acidente, e ocorreu quando as pessoas estavam saindo do estádio

Um homem de 32 anos morreu após cair de um trilho de uma escada rolante no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, onde The Weeknd fez um show na noite desta quinta-feira (14). Segundo a polícia, a queda de 12 metros de altura parece ter sido acidental.

O Philadelphia Inquirer informou que o incidente ocorreu pouco antes das 22h50 no estádio. O homem, identificado como Hugo Sanchez pela televisão local, estava sentado no corrimão da escada rolante enquanto descia, mas caiu, bateu a cabeça e sofreu um traumatismo craniano. Ele chegou a ser transportado por uma ambulância particular para um hospital próximo, porém foi declarado morto mais tarde.

Continua depois da Publicidade

Bog Lange, vice-presidente da empresa que opera a arena, disse acreditar que o incidente aconteceu depois que o show acabou, quando as pessoas estavam saindo. Uma mensagem interna enviada aos funcionários que trabalharam no local mencionou o ocorrido: “Entendemos que ocorreu um grave acidente no show ontem à noite e que muitos de vocês podem estar passando por uma série de emoções. Valorizamos nossos funcionários e estamos comprometidos em fornecer suporte. Como lembrete, existem recursos disponíveis para ajudar em tempos difíceis”, afirma o anúncio divulgado pelo Inquirer.

Gettyimages 1409221679
A cantora Doja Cat estava como atração de abertura, mas precisou cancelar a participação devido a uma cirurgia

Embora tenha agradecido pelo espetáculo em seu Twitter, The Weeknd e a produtora Live Nation ainda não comentaram publicamente sobre a fatalidade. Ele escreveu: “Filadélfia… finalmente conseguimos. Obrigado por me ajudar a tocar na turnê. Ontem à noite foi emocionante para todos nós. Eu podia sentir cada um de vocês. Próxima parada: NOVA YORK!”


Continua depois da Publicidade

A turnê “After Hours til Dawn” estava originalmente prevista para 2020, mas foi adiada duas vezes devido à pandemia. A setlist apresenta as principais faixas do quarto e quinto álbuns de estúdio do cantor, “After Hours” de 2020, e “Dawn FM”, deste ano. Os shows estavam originalmente marcados para começar no Rogers Centre em Toronto, mas foram adiados em consequência de uma queda de energia no local, marcando a apresentação da Filadélfia como a noite de abertura.