Homem morre após andar em montanha-russa no novo parque da Universal em Orlando; empresa se manifesta

O Epic Universe, inaugurado em maio, já registrou incidentes em atrações radicais; investigação foi aberta

Um homem de cerca de 30 anos morreu após andar na montanha-russa Stardust Racers, no novo parque Epic Universe da Universal Orlando. Ele foi encontrado inconsciente ao sair da atração. A investigação está em andamento e o brinquedo permanece fechado.

Um homem de cerca de 30 anos morreu nesta quarta-feira (17), após andar na “Stardust Racers”, uma das atrações mais radicais do Epic Universe, o parque mais recente da Universal Orlando Resort, inaugurado em maio deste ano. As informações são da agência Associated Press.

Segundo o Escritório do Xerife do Condado de Orange, na Flórida, a vítima foi encontrada inconsciente logo após sair da montanha-russa e chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias da morte.

Descrita no site oficial como uma “montanha-russa de lançamento duplo e de tirar o fôlego, que atinge até 100 km/h”, a Stardust Racers está fechada enquanto a investigação segue em andamento.

A montanha-russa em questão prometia atingir até 100km/h de velocidade.

Em nota, a Universal lamentou o ocorrido. “Estamos devastados por este trágico evento e expressamos nossas mais sinceras condolências aos entes queridos do visitante. Estamos colaborando integralmente com o Condado de Orange e com a investigação em andamento”, declarou um porta-voz.

Continua depois da Publicidade

Na Flórida, grandes parques como Universal e Disney são isentos de inspeções de segurança estaduais, ficando responsáveis por suas próprias avaliações e obrigados a reportar incidentes graves. No segundo trimestre deste ano, 12 casos foram registrados em complexos como Disney World, Universal e SeaWorld, envolvendo desde desmaios até problemas de saúde pré-existentes.

Desde a inauguração do Epic Universe, em maio, já foram relatados outros três incidentes médicos ligados às atrações.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques