Um homem de 33 anos morreu após cair do Skywalk, a famosa passarela de vidro com vista panorâmica para o Grand Canyon, localizada no Arizona, nos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, o episódio aconteceu na manhã da última segunda-feira (5). A atração com formato de ferradura fica localizada a mais de 1200 metros acima do Rio Colorado e é uma dos passeios turísticos mais requisitados da região.
Policiais da equipe de busca da delegacia do Condado de Mohave chegaram ao local por volta das 9h com um helicóptero e equipamentos de resgate. Embora não se saiba o que provocou o acidente e o local exato da queda, autoridades disseram apenas que a vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, “passou do limite do Skywalk em direção ao Canyon”.
Após chegarem ao local, a equipe confirmou a morte do homem. “Ele foi extraído para o Posto de Comando e transferido para a Nação Hualapai. Uma investigação está em andamento”, informou a delegacia em comunicado no Facebook, acompanhado de um número de telefone local para prevenção ao suicídio.
Essa não é a primeira morte na região. Em abril do ano passado, uma mulher chamada Margaret Osswald, de 34 anos, sofreu uma queda de seis metros de altura e não resistiu. Margaret foi a quarta pessoa a morrer na região do Grand Canyon em 2022, informou o jornal O Globo na época.