Que tragédia! Um homem que vivia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, morreu depois de passar por uma ponte que desabou em 2013. Philip Paxson seguia o GPS do carro, mas a ferramenta indicou como rota a estrutura abalada por uma enchente, que virou um buraco de mais de seis metros de diâmetro.
De acordo com o New York Post, Philip, que tinha 47 anos e era pai de duas meninas, voltava para casa em seu jipe, na noite da festa de aniversário de sua filha mais velha, no dia 30 de setembro. O motorista passava por uma estrada no município de Hickory, quando seu GPS o levou até a ponte, há nove anos condenada.
“Ele estava seguindo seu GPS, que o levou por uma estrada de concreto até uma ponte que caiu em um rio. A ponte foi destruída há nove anos e nunca foi reparada”, disse a sogra de Paxson, Linda McPhee Koenig, em um post no Facebook, publicado na última segunda-feira (3). “Faltam barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um pai de duas filhas de 47 anos. Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte”, concluiu McPhee.
Alicia Paxson, esposa de Phil, também compartilhou no Facebook relatos de famílias, de 2014, pedindo para que a ponte fosse restaurada: “Este era um perigo conhecido. 2014! Apenas um acidente esperando para acontecer. Phil teve que perder a vida para trazer a consciência“. Agora a família de Paxson luta para chamar a atenção para a tragédia, no intuito de que as entidades responsáveis façam a manutenção adequada ou incluam sinalizações que alertem aos motoristas para não seguir aquele caminho.
Após o acidente, os parentes de Phil criaram uma campanha de arrecadação na plataforma GoFundMe, intitulada “Família Paxson”. Já foram arrecadados quase U$S 34 mil dólares, para ajudar nos custos do funeral e no suporte a Alicia e às filhas.
“Este é um momento extremamente difícil para eles. Aconteceu logo depois de uma festa de aniversário que fizeram para sua filha mais velha. Estamos todos em choque e incrédulos. Este foi um acidente evitável, a ponte que ele passou à noite tinha um buraco e não havia barricadas. Foi assim por muitos anos. Ninguém assumiria a responsabilidade de repará-la e agora ele tem que pagar o preço. Por favor, orem por nossa família neste momento tão difícil. Qualquer ajuda é apreciada, queremos nos reunir como uma comunidade em torno dela e das crianças“, diz a página.
A Patrulha Rodoviária Estadual da Carolina do Norte encontrou o veículo e o corpo do motorista, após receber a informação sobre um carro capotado em um riacho perto de uma estrada particular, no condado de Catawba, de acordo com a emissora WCNC. As autoridades informaram, ainda, que existiam barricadas para alertar os motoristas sobre a ponte no local, mas que, no entanto, elas “foram removidas” na noite do acidente.
Um obituário para Paxson, publicado no dia 6 de outubro, afirma que ele: “tinha uma afeição ao longo da vida por muscle cars, motocicletas, motos de terra, barcos, realmente qualquer coisa com um motor. Ele viajou o mundo com seu sogro pilotando motocicletas. Ele e sua esposa, juntamente com suas duas filhas, gostavam de acampar e de navegar de barco com a família e amigos. Phil colocou sua família em primeiro lugar e seus amigos, quase iguais, em segundo lugar. Ele era maior que a vida, sempre pronto para uma aventura, com um sorriso permanente no rosto”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques