Homem morre após GPS indicar caminho errado nos EUA; família detalha o que aconteceu

Phil Paxson morreu após cair em um buraco de 6 metros de diâmetro, que ocupa o lugar de uma ponte desde 2013

Fotojet (8)

Que tragédia! Um homem que vivia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, morreu depois de passar por uma ponte que desabou em 2013. Philip Paxson seguia o GPS do carro, mas a ferramenta indicou como rota a estrutura abalada por uma enchente, que virou um buraco de mais de seis metros de diâmetro. 

De acordo com o New York Post, Philip, que tinha 47 anos e era pai de duas meninas, voltava para casa em seu jipe, na noite da festa de aniversário de sua filha mais velha, no dia 30 de setembro. O motorista passava por uma estrada no município de Hickory, quando seu GPS o levou até a ponte, há nove anos condenada. 

Continua depois da Publicidade

Ele estava seguindo seu GPS, que o levou por uma estrada de concreto até uma ponte que caiu em um rio. A ponte foi destruída há nove anos e nunca foi reparada”, disse a sogra de Paxson, Linda McPhee Koenig, em um post no Facebook, publicado na última segunda-feira (3). “Faltam barreiras ou sinais de alerta para evitar a morte de um pai de duas filhas de 47 anos. Ele fará muita falta para sua família e amigos. Foi um acidente totalmente evitável. Estamos de luto por sua morte”, concluiu McPhee. 



Alicia Paxson, esposa de Phil, também compartilhou no Facebook relatos de famílias, de 2014, pedindo para que a ponte fosse restaurada: “
Este era um perigo conhecido. 2014! Apenas um acidente esperando para acontecer. Phil teve que perder a vida para trazer a consciência“. Agora a família de Paxson luta para chamar a atenção para a tragédia, no intuito de que as entidades responsáveis façam a manutenção adequada ou incluam sinalizações que alertem aos motoristas para não seguir aquele caminho.

Após o acidente, os parentes de Phil criaram uma campanha de arrecadação na plataforma GoFundMe, intitulada “Família Paxson”. Já foram arrecadados quase U$S 34 mil dólares, para ajudar nos custos do funeral e no suporte a Alicia e às filhas.

Captura De Tela 2022 10 09 131627
Phil Paxson voltava para casa após o aniversário da filha mais velha, quando sofreu o acidente. (Foto: Reprodução/ GoFundMe)

Este é um momento extremamente difícil para eles. Aconteceu logo depois de uma festa de aniversário que fizeram para sua filha mais velha. Estamos todos em choque e incrédulos. Este foi um acidente evitável, a ponte que ele passou à noite tinha um buraco e não havia barricadas. Foi assim por muitos anos. Ninguém assumiria a responsabilidade de repará-la e agora ele tem que pagar o preço. Por favor, orem por nossa família neste momento tão difícil. Qualquer ajuda é apreciada, queremos nos reunir como uma comunidade em torno dela e das crianças“, diz a página.

Continua depois da Publicidade

A Patrulha Rodoviária Estadual da Carolina do Norte encontrou o veículo e o corpo do motorista, após receber a informação sobre um carro capotado em um riacho perto de uma estrada particular, no condado de Catawba, de acordo com a emissora WCNC. As autoridades informaram, ainda, que existiam barricadas para alertar os motoristas sobre a ponte no local, mas que, no entanto, elas “foram removidas” na noite do acidente.

Um obituário para Paxson, publicado no dia 6 de outubro, afirma que ele: “tinha uma afeição ao longo da vida por muscle cars, motocicletas, motos de terra, barcos, realmente qualquer coisa com um motor. Ele viajou o mundo com seu sogro pilotando motocicletas. Ele e sua esposa, juntamente com suas duas filhas, gostavam de acampar e de navegar de barco com a família e amigos. Phil colocou sua família em primeiro lugar e seus amigos, quase iguais, em segundo lugar. Ele era maior que a vida, sempre pronto para uma aventura, com um sorriso permanente no rosto”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques