Um homem que sofria de dor de estômago há dois anos chocou os médicos que o atenderam no Hospital Moga Medicity, em Punjab, na Índia. Acontece que o paciente tinha mais de 60 objetos em seu estômago, incluindo utensílios domésticos, botões e até fones de ouvido.
De acordo com o New York Post, Kuldeep Singh, de 35 anos, procurou uma clínica com febre alta e fortes dores de barriga. Os médicos examinaram a área e fizeram a descoberta alarmante. “Ao realizar um raio X, encontramos medalhões, correntes, porcas, parafusos, fones de ouvido e muitos outros objetos dentro do estômago”, disse Ajmer Singh Kalra, diretor do hospital.
Médicos encontram mais de 60 objetos em estômago de paciente pic.twitter.com/dFRcWNKRoD
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 2, 2023
Para os profissionais de saúde, as dores que o homem sentia foram causadas pelo formato de alguns dos itens engolidos. “Como ele comeu objetos pontiagudos, havia ferimentos graves em seu estômago”, explicou Kalra. Por conta disso, o paciente foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas.
Singh ainda foi diagnosticado com síndrome de pica, também conhecida como alotriofagia, uma doença em que o paciente “engole compulsivamente itens que não são alimentos”, segundo a Clínica Cleveland. O transtorno é mais comum entre crianças pequenas, mulheres grávidas, pessoas com esquizofrenia ou dentro do espectro do autismo.
Embora o procedimento tenha sido bem-sucedido, o paciente ainda não está fora de perigo. “Ele ainda está usando ventilação mecânica e está em estado crítico”, lamentou o médico. Segundo o Jam Press, os familiares desconheciam o problema.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques