Acidente Aviao Florida Agua

Homem sofre acidente de avião e é resgatado “por acaso” em alto-mar, nos EUA; saiba detalhes

Um homem foi resgatado “por acaso” recentemente nos Estados Unidos, após sofrer um acidente aéreo na costa da Flórida. De acordo com o New York Post, uma unidade especial da Marinha uniu-se à polícia local para ajudar a salvar o indivíduo – que teve sua identidade preservada –, quando ele foi encontrado à deriva.

A Unidade de Operações Marítimas e Aéreas da cidade de Tampa estava em uma operação conjunta com a Unidade de Impacto da polícia, a menos de um quilômetro do aeroporto na cidade de Cedar Key. Tudo ocorria naturalmente, até que, de repente, eles avistaram a aeronave flutuando na água. Pouco depois, enquanto os oficiais se aproximavam, o homem emergiu e escalou a fuselagem até o topo do avião.

Acidente Agua Florida2
O homem escalou a fuselagem até o topo do avião, após cair na água. (Foto: U.S. Customs and Border Protection)

Segundo o relato, aquele era o piloto e único ocupante da aeronave. Nas fotos divulgadas do resgate, ele aparece encharcado, vestindo uma camisa azul e uma calça jeans. Apesar do incidente, ele não estava gravamente ferido. Os agentes da Marinha fizeram o atendimento médico do homem e solicitaram assistência, até que o serviço de emergência local chegou para ajudá-los.

Continua depois da Publicidade

As autoridades reconheceram que, por pouco, a história não teve um final trágico. “A consciência da situação e as rápidas ações dos agentes de interdição da Marinha e dos subdelegados preveniram uma possível tragédia humana”, disse Michael Matthies, diretor adjunto de operações marítimas. “Somos gratos por termos os recursos apropriados e um pessoal treinado para atuar quando incidentes como esse acontecem diante deles”, concluiu o comunicado.

Acidente Aviao Florida Agua
O resgate do homem se deu por acaso, mas foi bastante ágil. (Foto: Citrus County Sheriff’s Office)

O xerife do condado de Citrus, Mike Predergast, também celebrou o resgate bem-sucedido promovido pelas equipes. “Graças aos treinamentos extensos e instintos ávidos, os agentes da Marinha e nossos subdelegados sabiam exatamente como responder a essa situação, e intermediaram o rápido resgate desse indivíduo”, afirmou o chefe da polícia local. Apesar do susto, a história felizmente acabou bem…