Parece roteiro daqueles dramalhões que nos fazem debulhar em lágrimas, mas é um caso real! Um homem, nos Estados Unidos, surpreendeu sua esposa de longa data com um novo pedido de casamento, após acordar do coma causado por um terrível acidente. A história foi compartilhada à revista People, nesta quinta-feira (10).
Tudo começou há alguns meses, em julho deste ano. Andrew e Kristy Mackenzie, que já haviam trocado alianças há 37 anos, estavam voltando para casa depois de uma comemoração quando a motocicleta em que estavam colidiu com um carro. A última coisa que eles lembram foi de acenarem para a família.
As autoridades contaram que um motorista passou um sinal vermelho e atingiu a moto. Após o impacto, o casal foi arremessado a cerca de 19 metros, segundo uma testemunha. Ambos sofreram ferimentos extensos. Ele foi levado de helicóptero para um hospital, onde precisou passar por uma cirurgia de emergência por hemorragia interna, e colocar dois parafusos no quadril. A gravidade do trauma foi tão séria que o homem, de 58 anos, só acordou tempos depois.
Claro que sua esposa ficou contente em ver o marido vivo, mas ela se surpreendeu ao perceber que Andrew acreditava que eles estavam em 1993. “Ele me conhecia, mas eu podia vê-lo olhando através de mim”, disse Kristy à revista. “Eu te digo, esse foi o dia mais assustador da minha vida. Vendo ele olhar através de mim daquele jeito, eu não sabia como eu iria recuperá-lo”, completou. Até os médicos ficaram surpresos com as condições de Andrew e revelaram para ela que não sabiam se as memórias do companheiro iriam voltar.
O casal apaixonado acredita que foi o amor que os manteve vivos. Durante o período de recuperação, a esposa insistiu para ser colocada no quarto de hospital de Andrew, e assim que eles ficaram juntos na mesma sala, sua memória voltou. “Eu continuei dizendo [à equipe do hospital] que ele estaria melhor enquanto estivéssemos juntos. Eu disse: ‘Se você nos deixar ficar juntos, ele vai melhorar'”, narrou a mulher. E foi exatamente isso que aconteceu!
A vítima não só recuperou todas as lembranças dos anos que passou ao lado da amada, como também fez questão de pedi-la novamente em casamento, depois de mais de 20 dias do hospital. Desta vez, na frente de seus filhos e netos. “Eu não acho que nada pode nos parar. Mesmo um carro batendo em nós não impediu nosso amor”, disse ela. Clique aqui para ver as fotos da cerimônia.
O pedido foi um sonho se tornando realidade porque a mulher, que agora tem 54 anos, só pensava em reviver o momento em que se viram no altar pela primeira vez. “Quero me casar com este homem novamente”, mentalizava Kristy, enquanto estava deitada em sua cama de hospital, mesmo sem saber da condição alarmante de seu marido.
Como o relacionamento começou
Os pombinhos se conheceram durante um acampamento em junho de 1984, quando Kristy tinha 16 anos e Andrew 19. Para ela, foi amor à primeira vista e mesmo os obstáculos não os impediram de ficarem juntos. Na época, Kristy tinha um namorado, e Andrew estava no Exército. Contudo, o destino mexeu os pauzinhos e eles começaram a namorar.
Menos de um ano depois de se conhecerem, Kristy e Andrew se casaram. “Não havia mais ninguém para mim”, disse ele ao veículo. Hoje, o casal tem duas filhas e dois netos. Um dos genros, inclusive, oficializou a cerimônia de renovação dos votos. “Nossas filhas dizem que somos nojentos porque em todos os lugares que estamos, eu o beijo ou ele me beija. Estamos de mãos dadas em todos os lugares”, contou a esposa, apaixonada.
Embora o casal tenha “passado por tantas coisas” ao longo dos anos – Kristy teve um derrame quando tinha apenas 17 anos, sua mãe morreu de câncer de mama e Andrew lutou contra um câncer de próstata em 2016 – ela afirma que o acidente foi o pior. Felizmente, eles tiveram a chance de reacender a chama em uma linda cerimônia. O amor move ou não move montanhas?!