Uma idosa de 88 anos que ficou desaparecida por quatro dias foi encontrada viva nos alpes italianos, após uma série de buscas. Giuseppina Bardelli havia se perdido do filho Sergio, de 57 anos, enquanto os dois procuravam por cogumelos na quarta-feira (21). Ela só foi encontrada no domingo, 25 de agosto. As informações são do jornal inglês The Telegraph.
A idosa sobreviveu à base de água da chuva, e ainda teria feito “amizade” com uma raposa. “Ela perdeu sua orientação e saiu do caminho que conhecia há mais de 40 anos. Ela bebia água da chuva em poças, dormia sob as árvores, usando a vegetação para se cobrir“, contou Roberto, o outro filho de Giuseppina.
“Uma raposa se aproximou dela várias vezes. De alguma forma, elas se tornaram amigas. Toda noite ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último“, continuou.
“Foi uma sensação indescritível“, afirmou Roberto. “Quando eles disseram que ela estava viva, a alegria foi imensa. Um enorme agradecimento às muitas pessoas que nos ajudaram. Ela está bem agora“, continuou o filho da idosa. Após o resgate, Giuseppina foi internada em um hospital, onde está se recuperando.
No dia em que desapareceu, a idosa ficou tonta, desmaiou, e caiu em um barranco, quebrando algumas costelas. Mãe e filho se aventuravam no vilarejo de Maccagno con Pino e Veddasca, na fronteira com a Suíça.
A operação de busca, finalizada no domingo, contou com mais de 50 pessoas – envolvendo drones, um helicóptero, voluntários e a polícia. “Após encontrá-la, meus agentes relataram que a senhora Bardelli estava cansada, mas totalmente lúcida. Foi uma ótima notícia e surpreendente que uma pessoa da idade dela pudesse resistir“, relatou o bombeiro Silvio Rizzelli.