Uma idosa de 74 anos foi declarada morta por funcionários da casa de repouso em que estava. Porém, duas horas depois da constatação do óbito, Constance Glantz foi encontrada viva na funerária para a qual foi levada. O caso aconteceu nesta segunda-feira (3), em Nebraska, Estados Unidos.
O agente funerário que preparava o corpo da idosa percebeu que ela ainda respirava. Imediatamente, Constance recebeu reanimação cardiopulmonar no local. As autoridades, então, foram alertadas sobre o caso.
De acordo com o vice-chefe do condado de Lancaster, Ben Houchin, em uma coletiva de imprensa, a idosa foi levada às pressas para um hospital. “Este é um caso muito incomum”, disse ele. “Faço isso há 31 anos e nada parecido chegou a esse ponto antes”, acrescentou.
O caso está sendo investigado pela polícia local. Todavia, as autoridades afirmaram que até o momento não foram encontrados indícios de intenção criminosa por parte da casa de repouso. Houchin também informou que a família de Constance está ciente da situação.