A Ilha de Drake tem de mais de 2 mil anos e mede seis acres, o equivalente a mais de 24 mil metros quadrados, e estaria à venda. Ela conta com artefatos históricos, vistas panorâmicas, praia particular, e um pequeno detalhe: ainda viria com “moradores fantasmas”! As informações são do jornal britânico The Independent. Interessados?
O proprietário da ilha, Morgan Phillips, revelou que ela vem com um “extra”: médiuns disseram que o local é assombrado por 15 fantasmas, todos militares britânicos. “Eles estão aqui para nos proteger. Foi o que eles fizeram quando estavam vivos e é o que ainda estão fazendo”, contou ao jornal britânico.
A ilha fica em Plymouth, na costa do condado de Devon, na Inglaterra, e tem esse nome em homenagem ao navegador sir Francis Drake, que partiu dela para explorar o mundo em 1577. O local já foi usado, também, para fins militares, abrigando canhões do século XVIII, fortificações e uma rede de túneis subterrâneos.
A ilha fica a apenas 500 metros do continente em seu ponto mais próximo, e a viagem de barco até lá dura menos de 10 minutos. O The Independent ainda revelou que ela havia sido vendida pela última vez em 2019, por 6 milhões de libras (cerca de 43,4 milhões de reais na cotação atual).
Apesar de não ter um preço fixo, estimou-se que agora ela estaria sendo vendida por 25 milhões de libras (cerca de 181 milhões de reais).
A propriedade conta, ainda, com quase 2.800 metros quadrados de acomodações desativadas, a maioria considerada histórica. O proprietário explicou que o local vem com permissão para desenvolver um hotel com 43 quartos, um plano que ele chegou a começar. “É uma daquelas oportunidades em que, com alguma visão, você pode realmente criar algo especial”, comentou Morgan.