Fotojet (28)

Impressionante! Carro é completamente “engolido” por buraco em estacionamento de parque na Índia, e vídeo viraliza; assista

Um carro foi completamente “engolido” por um buraco que se abriu no estacionamento de um parque em Ghatkopar, bairro de Mumbai, na Índia. O chão de cimento que cedeu cobria um poço centenário, de aproximadamente 15 metros de profundidade, informaram moradores locais ao jornal Times of India.

O próprio dono do veículo, Pankaj Mehta, registrou o momento do afundamento e o vídeo viralizou nas redes nesse domingo (13). No clipe, observamos o automóvel de modelo SUV lentamente sendo tomado pela água, até que desaparece dentro do buraco.

Continua depois da Publicidade

“As crianças começaram a gritar que o carro estava caindo. Corri imediatamente, e metade do carro já estava dentro do poço. Eu tirei fotos. Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ele submergiu na água na frente dos meus olhos”, declarou Pankaj, em conversa com o noticiário India Today. Assista ao vídeo:

A polícia de trânsito local logo foi contatada e averiguou que as chuvas fortes que tomaram conta da cidade nos últimos dias podem ter relação com o caso de desabamento. O incidente, por sorte, não deixou feridos. “Uma parte de um poço havia sido coberta com concreto armado e estava sendo usada como vaga de estacionamento pelos membros da sociedade. Devido ao excesso de chuvas nos últimos dias e provavelmente ao peso do veículo, a parte de concreto cedeu por volta das 9h. Felizmente, não havia ninguém no carro”, informaram as autoridades.

Funcionários da Corporação Municipal de Brihanmumbai (BMC) também foram alertados sobre o afundamento e supervisionaram as operações de recuperação do carro, junto do corpo de bombeiros. Com ajuda de bombas mecânicas para escoar a água do poço e um guindaste, o carro submerso foi retirado do buraco doze horas depois de ter afundado. O poço, por sua vez, também foi selado.

“O incidente ocorreu em um complexo de sociedade privada. Havia um poço dentro do local, coberto por uma laje de cimento. A laje cedeu e o carro afundou no poço que estava cheio d’água. Não havia ninguém dentro do carro e, portanto, ninguém se feriu. A BMC está ajudando na obra de bombeamento da água do poço. A sociedade foi solicitada a garantir que o carro seja removido e a parte sobre o poço seja isolada”, disse a corporação, em comunicado oficial.

Confira alguns registros feitos durante a operação de retirada do carro: