[Atenção: O texto a seguir contém relatos gráficos e perturbadores de violência] A influencer e modelo Abby Choi, de 28 anos, foi assassinada e esquartejada dentro de um apartamento em Hong Kong. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (21). No sábado (25), a polícia local encontrou membros do corpo da socialite em uma geladeira e outras partes, como crânio, várias costelas e cabelos, dentro de panelas para ensopado. O principal suspeito do crime é o ex-marido dela, Alex Kwong, preso no fim de semana.
De acordo com a CNN, além de Alex, o pai dele, Kwong Kau, de 65 anos, e seu irmão, Anthony, de 31, também são acusados do assassinato brutal. A mãe de Kwong, Jenny Li, de 63 anos, responde por tentar obstruir o caso. Todos compareceram ao tribunal nesta segunda-feira (27). A emissora RTHK informou que eles tiveram o direito a fiança negado pelo Tribunal de Magistrados da cidade de Kowloon. No entanto, eles entrarão com um apelo.
Segundo a polícia, a jovem foi dada como desaparecida quando saiu para buscar o filho com o ex-marido. Um cortador de carne, uma serra elétrica e algumas roupas também foram encontrados na casa junto com o corpo da mulher. Alex foi preso no sábado, enquanto tentava deixar a cidade em uma lancha. Seus pais e irmão mais velho foram detidos um dia antes. Um quinto suspeito relacionado ao sogro de Choi, uma mulher de 47 anos, foi presa no domingo.
Abby tinha mais de 130 mil seguidores no Instagram e era uma socialite bastante conhecida em Hong Kong. Ela ganhou fama por mostrar seu estilo de vida luxuoso nas redes sociais. Recentemente, a jovem foi capa da L’Officiel Monaco, uma revista de moda e luxo, e também esteve na Semana de Moda de Paris.
Ver essa foto no Instagram
Choi tinha quatro filhos, dois deles com Alex Kwong. Os outros dois eram frutos da sua união com Chris Tam, com quem mantinha um relacionamento desde 2016. Apesar de ainda não ter confirmado a motivação do crime, a polícia disse que acredita que a modelo e seus ex-sogros tiveram muitas disputas financeiras envolvendo “grandes somas de dinheiro”. A fortuna da influenciadora era de cerca de US$ 700 milhões (aproximadamente R$ 3,6 bilhões na cotação atual). O tribunal adiou o julgamento do caso até 8 de maio para permitir uma investigação policial mais aprofundada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques