Um personal trainer, de 30 anos, morreu depois de se colocar em uma “maratona de fast food” para promover seu programa de emagrecimento. Segundo informações obtidas pelo Daily Mail, a meta de Dmitry Nuyanzin era ganhar pelo menos 25 kg em um intervalo de meses para, então, mostrar o quão rápido ele conseguiria emagrecer novamente.
De Orenburg, na Rússia, Dmitry era conhecido por criar conteúdo fitness nas redes sociais. Ele passou semanas documentando sua alimentação e o drástico ganho de peso. Até o dia 18 de novembro, o personal trainer já havia alcançado 105 kg, após ganhar 13 kg em um mês.
O russo vinha ingerindo uma média de 10 mil calorias diárias. Ele incluía doces e bolos no café da manhã, bolinhos cobertos com maionese no almoço e um hambúrguer com duas pizzas pequenas no jantar. Em um de seus registros online, Dmitry revelou que também comia salgadinhos e batata-frita ao longo do dia.

O seu desafio prometia que qualquer pessoa com mais de 100 kg que perdesse 10% do seu peso corporal até o Réveillon ganharia 10 mil rublos, cerca de 700 reais, pagos diretamente por ele. “Estou ganhando peso para o meu programa de emagrecimento e esta é a minha dieta de 10 mil calorias“, destacou.
No entanto, Dmitry acabou sofrendo uma parada cardíaca enquanto dormia. Ele havia desmarcado alguns treinos no dia anterior ao óbito, após relatar aos amigos que não estava se sentindo bem.
O treinador era formado pela Escola de Reserva Olímpica de Orenburg e por uma universidade de São Petersburgo. Além disso, o russo também atuou como personal trainer de atletas russos de elite por uma década. Nas redes sociais, os amigos o descreveram como uma pessoa “brilhante”, “positiva” e “incrível”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques