Resgate/Tragédia (Instagram/Reprodução; TMZ)

Influencer fitness morre após tentar salvar amiga no mar e tragédia é filmada pela esposa

Que tristeza! Uma tentativa de resgate terminou em uma grande tragédia na última semana. O corpo do influencer fitness e preparador físico Daniil Gagarin foi encontrado no Mar Mediterrâneo, na cidade turística de Torrevieja, na Espanha. Gagarin desapareceu quando pulou na água para salvar a amiga, Emma Mönkkönen, que também faleceu no incidente.

Toda a ação foi filmada pela mulher do preparador, Darya. No vídeo, é possível ver quando Emma pula do penhasco em um salto audacioso. Ela consegue nadar até uma rocha e tenta escalar, mas é arrastada pela água. Tanto Daniil quanto sua esposa são ouvidos gritando instruções para ela, tentando guiá-la para a segurança.

Daniil e Emma foram levados pelas ondas do Mar Mediterrâneo. (Foto: Reprodução/East2West)
Daniil e Emma foram levados pelas ondas do Mar Mediterrâneo. (Foto: Reprodução/East2West)

Enquanto Emma é jogada, o instrutor é visto pulando no mar e, surpreendentemente, ele consegue puxar os dois para o topo de uma rocha. Nesta parte, eles se seguram na pedra com muita dificuldade, enquanto as ondas os atingem. Em certo momento, Darya tenta falar novamente com o marido, mas, de repente, uma onda violenta cai em cima deles, que são arrastados para o mar e não são mais vistos. No registro, a mulher grita desesperadamente por contato, mas sem obter resposta. Assista:

Emma também era especialista fitness e as vítimas haviam trabalhado juntas em uma academia de ginástica, em um dos resorts locais. Segundo o The Sun, a russa Alyona Maas, que também mora na Espanha, afirmou que “saltos das rochas para o abismo” foi considerada uma atividade “totalmente imprudente”. “Eu quero dizer aos amantes da adrenalina: por favor, procurem atividades mais seguras”, pediu.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o relatório obtido pelo TMZ e divulgado nesta segunda-feira (27), o corpo de Emma, que era finlandesa, foi resgatado a alguns quilômetros de onde o incidente aconteceu. Já o corpo de Daniil, homem russo, foi encontrado no dia seguinte. Daniil tinha 30 anos e Emma apenas 24 anos.