ouça este conteúdo
|
readme
|
O influencer David Ernesto Villarreal Pérez, conhecido por exibir façanhas de esportes radicais e aventuras ao redor do mundo, morreu aos 27 anos, na quarta-feira (12). Segundo o Daily Mail, ele sofreu um acidente grave ao cair de bicicleta, enquanto tentava descer um vulcão no México.
David e um amigo escalaram o Pico de Orizaba e, ao chegarem no cume de mais de 5,6 mil metros, iniciaram o desafio de pedalar de volta. A dupla passou por uma região traiçoeira, chamada de “El Sarcófago” (O caixão, em tradução livre), quando o influencer perdeu o controle da bicicleta.
Conforme o jornal, ele caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Além disso, teria sofrido múltiplas fraturas pelo corpo. Já seu amigo, identificado como Brandon Arturo Pérez Guerrero, saiu ileso da aventura perigosa. Foi ele, inclusive, quem ligou para os serviços de emergência para socorrer Pérez.
No entanto, devido à dificuldade de acesso da região, os bombeiros só localizaram a dupla cerca de sete horas depois. David ainda respirava quando recebeu o primeiro atendimento, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Relatórios preliminares apontaram que o aventureiro veio a óbito em decorrência de “perda severa de sangue e múltiplas fraturas”.

“A área do acidente é difícil de alcançar, com terreno acidentado. E combinado com as condições climáticas desafiadoras naquela altitude, tornou o uso do helicóptero impossível, forçando que a subida e a descida tenham sido feitas a pé”, explicou um porta-voz do governo do estado de Puebla ao Mail.
“Os membros da equipe de resgate conseguiram entrar em contato com os alpinistas e confirmaram que o ferido ainda apresentava sinais vitais, mas ele morreu durante a difícil descida”, acrescentou o Coronel Bernabé de los Santos, chefe da Coordenação Geral de Proteção Civil do Estado e Gestão de Riscos de Desastres
O Pico de Orizaba é a montanha mais alta do México, a terceira maior na América do Norte e o terceiro vulcão mais alto do ocidente. Sua última erupção aconteceu em 1687, mas ele não é considerado extinto. No dia em que Pérez chegou até o topo, o vulcão estava inativo, de acordo com as autoridades.
Nas redes sociais, a namorada do influencer se despediu dele e recordou as aventuras que fizeram juntos. “Você me deixou. Adorei que você sempre foi meu segurança. Agora me dê um seguro de vida, amor. Cuide de mim, me guie e me ame muito de qualquer montanha em que você se encontre”, pediu Arantza Cavazos.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em outro post, ela se declarou para David. “Não tenho palavras para agradecer por tudo que fez por mim, por como me inspirou, por como me fez ver a vida de outra perspectiva, você é um grande homem, David. Espero encontrá-lo novamente em outro avião e ter todas as outras aventuras que planejamos juntos”, iniciou.
“Não sei como, mas de certa forma você me ensinou a ser forte, a estar bem, a seguir em frente e a ver que mesmo o lado negativo tem uma razão de ser. Se eu começasse a pensar em tudo o que aprendi com você, eu nunca terminaria e você sempre teve essa centelha especial que o tornou tão você, que eu não acho que será extinta, porque você marcou muitas pessoas e tenho certeza de que todas elas continuarão a brilhar por sua causa”, afirmou Arantza.

A jovem, então, desabafou sobre a perda. “Não faz nem um dia que você se foi e sinto que já se passaram semanas. Me sinto tão desgastada e não quero continuar sem você, mas acho que o que você mais gostaria era que eu continuasse brilhando e seguisse seu exemplo e continuasse me aventurando”, observou.
“Sei que nunca estarei sozinha, pois você cuida de mim do céu. Deus tem planos para você e precisa de você lá em cima. Mais do que uma despedida, um novo começo. Não tenho mais nada a dizer além de obrigada! Te amo, Davivito”, concluiu a namorada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram