Influencers fazem pegadinha de mau gosto sobre máscara na Indonésia e podem ser deportados; entenda o caso

Uma influencer russa causou polêmica recentemente, na Indonésia, após gravar uma pegadinha que se tornou caso de polícia. Leia Se decidiu pintar uma máscara facial no rosto, para tentar burlar as exigências do país em meio à pandemia da Covid-19. De acordo com o site local Concuts Bali, após a repercussão do vídeo, ela e seu cúmplice, o taiwanês Josh Lin, tiveram seus passaportes confiscados.

Leia estava de férias na Indonésia, quando a dupla resolveu gravar o vídeo um tanto questionável. Nas imagens, ela tenta entrar no mercado sem máscara, mas é barrada na entrada pelo segurança. Então, eles voltam ao carro e a influencer pinta em seu rosto uma máscara similar à de Josh, numa tentativa debochada de enganar o guarda. “Uau! Parece tão real”, admira-se ela. Seu parceiro concorda: “Tá muito real! Você só não pode abrir a boca, nem sorrir, nada”.

Continua depois da Publicidade

De volta ao mercado, eles conseguiram passar despercebidos pelo segurança e foram liberados para entrar no estabelecimento. Lá dentro, muitos clientes ficaram desconfiados com a “máscara fake”. “Eles estão olhando de uma maneira bem esquisita para você”, comenta Josh, enquanto passeavam pelos corredores da loja. Apesar de chamarem atenção dos presentes, apenas uma senhora parece confrontar a dupla.

Assista a um registro do vídeo abaixo:

Se o objetivo dos influencers era conseguir um vídeo viral, deu certo… Mas agora ambos podem ser deportados do país. Segundo o Coconuts Bali, as imagens chegaram ao Departamento de Imigração da Indonésia, e Leia e Josh tiveram seus passaportes confiscados. “Depois disso, eles serão interrogados juntos pela Imigração, para decidirem se vão ou não deportá-los”, disse um porta-voz do Ministério da Lei e dos Direitos Humanos.

No mercado, apenas uma senhora parece ter confrontada a pegadinha… Mas ambos os influencers foram pegos pelo Departamento de Imigração da Indonésia. (Fotos: Reprodução/YouTube)

Fontes policiais também disseram que fariam uma carta pedindo punições rígidas aos turistas “engraçadinhos” do vídeo. “Eles não estão apenas violando o decoro, mas também provocando deliberadamente em público, então só é adequado penalizá-los de forma severa, não apenas com uma multa, mas também com deportação”, afirmou. Atualmente, a Indonésia tem 44,7 mil mortes pela Covid-19.

Continua depois da Publicidade

Depois de tudo o que aconteceu, Leia e Josh reativaram seus perfis nas redes sociais nesta segunda-feira (26) e publicaram um pedido de desculpas, acompanhados de uma equipe jurídica. Ambos tentaram justificar que a pegadinha seria apenas para “entreter as pessoas” e que eles não queriam desencorajar ninguém sobre o uso das máscaras. Desta vez, a dupla também recomendou que todos utilizassem as máscaras “para nossa própria saúde e segurança e para que possamos ajudar Bali a recuperar o turismo”. Confira abaixo:

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Pocah (47%, 103.709 Votes)
  • Arthur (37%, 82.239 Votes)
  • Camilla de Lucas (16%, 35.180 Votes)

Total Voters: 221.128

Vote

Carregando ... Carregando ...