A influenciadora mexicana Esmeralda Ferrer Garibay, de 32 anos, foi encontrada morta dentro de uma picape no bairro de San Andrés, em Guadalajara, no México. Ela estava no veículo com a família, que também não apresentou sinais vitais. Foram identificados o marido dela, Roberto Carlos Gil Licea, além dos dois filhos do casal, Gael Santiago, de 13 anos, e Regina, de 7.
Eles foram encontrados no dia 22 de agosto, mas a identificação dos corpos só ocorreu na última quinta-feira (28), pela Procuradoria-Geral do Estado de Jalisco.
Segundo o jornal El Financiero, três homens que trabalhavam em uma oficina mecânica – onde estava a picape com os corpos – foram presos por suposto envolvimento no crime. No entanto, por falta de provas, o trio foi liberado.
O caso está sendo investigado. Conforme as autoridades locais, o marido de Esmeralda atuava no ramo de venda de veículos e cultivo de tomate em Michoacán, o que poderia ser fachada para a lavagem de dinheiro. A prática, inclusive, é o foco dos agentes.
#INFLUENCER🚨🕊️La tiktoker Esmeralda Ferrer Garibay, conocida como “#EsmeraldaFG”, fue hallada sin vida el 22 de agosto junto a su esposo y sus dos hijos (13 y 7 años) dentro de una camioneta abandonada en la colonia San Andrés, en #Guadalajara.
👉 La familia, originaria de🧵👇 pic.twitter.com/FG5k6OU6L7— News San Miguel (@NewsSanmiguel) August 30, 2025
As autoridades estaduais acrescentaram que as atividades online da influenciadora não está listadas como o motivo principal do crime. Esmeralda começou as atividades no Tik Tok em 2020, com vídeos de dublagem que evoluíra, para gravações luxuosas.
Somente nesta rede social, ela soma 45 mil seguidores. Contudo, algumas das postagens mais polêmicas de Esmeralda fazem alusão ao narcotráfico.
