A viagem da influenciadora Aanvi Kamdar com os amigos foi interrompida depois que a jovem de 27 anos morreu ao cair de uma altura de 91 metros em um desfiladeiro na Índia. De acordo com os relatos das autoridades divulgados pela CBS, nesta quinta-feira (18), Aanvi chegou a ser resgata com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A criadora de conteúdo ganhou fama nas redes sociais por compartilhar suas viagens ao redor do mundo. Só no Instagram, ela tinha mais de 293 mil seguidores.
Segundo a polícia local, ela estava visitando a cachoeira Kumbhe, que fica a cerca de 130 quilômetros de Mumbai, com sete amigos na terça-feira (16). “Ela caiu no trecho escorregadio de pedras a cerca de 91 metros no vale e não pôde ser vista inicialmente”, disse um socorrista ao The Economic Times.
O agente ainda deu detalhes sobre o resgate da jovem: “Ela foi enviada usando uma maca presa a cordas de rapel. Seis socorristas desceram a colina, enquanto outros 50 ajudaram no topo”.
Equipes de diversas regiões levaram cerca de seis horas para retirar Aanvi do desfiladeiro devido à chuva constante e ao terreno difícil. Outro socorrista disse ao canal de mídia indiano Lokmat que grandes pedras continuavam caindo ao redor da equipe durante a extração.
Aanvi chegou a ser enviada ao Hospital Governamental de Mangaon Taluka e colocada em um respirador, mas morreu no mesmo dia. Autoridades disseram que a influencer estava gravando um vídeo para o Instagram no momento do acidente, quando perdeu o equilíbrio e caiu do barranco. Estava chovendo no dia da visita dela à cachoeira, e a polícia lembrou aos turistas que fossem extremamente cautelosos durante esses passeios, dadas as condições meteorológicas.
Dezenas de pessoas expressaram choque e lamentaram a morte de Aanvi nas redes sociais. Algumas, entretanto, acrescentaram comentários negativos contra pessoas que arriscam suas vidas para criar vídeos virais.