A influencer Pan Xiaoting morreu ao tentar consumir 10 quilos de comida durante uma transmissão ao vivo. O caso aconteceu no último dia 14 de julho, enquanto ela tentava engolir os alimentos diante das câmeras. Ela tinha 24 anos. De acordo com o TimesNow, a autópsia revelou, nesta semana, que a ex-garçonete ficou com o “estômago gravemente deformado por estar cheio de comida não digerida”.
Xiaoting era famosa por seus vídeos de “mukbang”, desafio em que são consumidas grandes quantidades de alimentos diante de centenas de espectadores. A chinesa já tinha participado de competições em que comia por até 10 horas consecutivas. Anteriormente, ela havia sido internada por causa de um sangramento estomacal provocado pela ingestão extrema de alimentos.
Apesar de ter sido hospitalizada, a influenciadora voltou com o hábito de se alimentar compulsivamente um dia após receber alta. Segundo o China News, ela consumia até 10 kg de comida por refeição. Os familiares dela tentaram alertar sobre os desafios, mas ela optou por continuar. Nas vésperas da morte, Pan pesava aproximadamente 300 quilos.
No início da carreira, quando ainda não era tão conhecida, Xiaoting comia sozinha diante da câmera. Porém, ela começou a atrair um público cada vez maior durante as suas transmissões. Como o “mukbang” é muito popular na China, o país estabeleceu regulamentos para conter este tipo de conteúdo em 2020. Os influenciadores, inclusive, podem enfrentar multas caso violem as regras. Em alguns países como Estados Unidos e Japão, no entanto a alimentação competitiva é considerada um esporte.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques