Jovem esfaqueia homem durante sexo como vingança por morte de líder militar; saiba detalhes

Em relatos para a polícia, a moça ainda explicou o que a motivou a cometer o crime

Fotojet (60)

A iraniana Nika Nikoubin, de apenas 21 anos, foi presa neste mês em Las Vegas, após esfaquear um homem que conheceu em um aplicativo de relacionamentos. Segundo o New York Post nesta segunda-feira (14), a jovem cometeu o crime como forma de retaliação pela morte de um líder militar iraniano durante um ataque de drones, orquestrado pelos Estados Unidos em 2020.

Nika e o rapaz, que ainda não teve sua identidade revelada, se conheceram no site de namoro Plenty of Fish e concordaram em se encontrar no Sunset Station Hotel and Casino no dia 5 de março. De acordo com os relatos recolhidos pela polícia, a iraniana teve o comportamento mais “comum” possível, chegou no quarto e foi tomar banho, depois foi até a recepção pegar suco de laranja para misturar com a bebida alcóolica que seu date tinha levado.

Os dois beberam e depois começaram a fazer sexo, quando Nikoubin subiu em cima da vítima e colocou uma venda em seus olhos antes de desligar as luzes. Vários minutos depois, a vítima percebeu que a jovem se aproximou da mesa de cabeceira e, de repente, “sentiu uma forte dor na lateral do pescoço”. O homem empurrou Nika de cima dele e gritou: “O que você está fazendo?”. Ela saiu correndo do quarto de hotel e ele chamou a polícia.

Continua depois da Publicidade

No entanto, a iraniana não fugiu do local e confessou o crime para uma funcionária do Sunset Station. No depoimento concedido para as autoridades, Nikoubin explicou que “queria vingança” após ter ouvido uma música chamada “Grave Digger (coveiro, em português)”, que “deu a ela a motivação para realizar sua vingança”. Não está claro de qual artista a música era.

Qasem Soleimani With Zolfaghar Order
Qasem Soleimani foi morto em 2020 durante ataque de tropas norte-americanas. Foto: Divulgação

A polícia relatou ainda que a vingança teria sido pela morte do principal general que chefiava a Força Quds expedicionária do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleimani. Ele ganhou destaque por aconselhar as forças paramilitares xiitas que lutavam contra o ISIS no Iraque antes de ser derrotado em 2017. Porém, a investigação não conseguiu concluir qual é a relação da vítima com esse episódio para ter sido o escolhido por Nika.

Continua depois da Publicidade

A jovem foi acusada de tentativa de homicídio, duas acusações de agressão e roubo de uma empresa. Ela está sendo mantida sob fiança de US$ 60 mil, cerca de R$ 309 mil na cotação atual do dólar. O estado de saúde da vítima não está disponível, mas o relatório da polícia disse que ele não precisou ser transportado para nenhum hospital após o esfaqueamento.