Nos últimos dias, a América do Norte tem sofrido os efeitos da “nevasca do século”, que já deixou mais de 60 mortos nos Estados Unidos e no Canadá. Uma dessas vítimas foi Anndel Taylor, de 22 anos, que ficou presa na neve enquanto tentava dirigir para casa. Nesta semana, sua irmã viralizou no TikTok ao revelar as agoniantes últimas mensagens que a jovem enviou para a família, enquanto buscava um resgate.
Era sexta-feira (23) quando a estudante de enfermagem foi impedida de seguir viagem em Buffalo, cidade do estado de Nova York. Por volta das 16h, ela alertou suas três irmãs, na Carolina do Norte, sobre a situação. “Presa na p*rra de uma tempestade de Neve”, escreveu a jovem. Anndel ainda enviou um vídeo mostrando que o veículo estava em meio à neve, vento e muito gelo. Segundo sua família revelou ao New York Post, a princípio, o trajeto não levaria mais do que oito minutos de carro, mas foram horas de espera.
Às 18h39, Anndel reclamou que estava presa no mesmo lugar desde as 15h, mostrando que não havia nenhuma perspectiva de melhora. “A neve está na altura dos pneus, estou muito irritada”, disse ela. A jovem contou que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e que enviariam algum agente para resgatá-la. “Não sei o quanto isso vai demorar”, pontuou. Pouco antes das 20h30, com mais de cinco horas de tormento, a estudante confirmou que “infelizmente” seguia no mesmo local.
“Parece que eu vou dormir aqui. Eu não sei quanto o combustível vai durar [para o aquecimento]. Estou furiosa, irmão. Minha porta está quase coberta”, acrescentou. Quando suas irmãs perguntaram sobre o resgate, Taylor explicou que a equipe também ficou presa na tempestade. “Estou em espera [no telefone] há 22 minutos”, disse ela enquanto tentava buscar mais ajuda das autoridades. “Só não respondem”, completou por volta das 21h.
Uma das irmãs chegou a dizer que era melhor que eles estivessem a caminho do resgate, ao que Taylor simplesmente respondeu: “Eles estão c*gando, cara, eu juro por Deus”. Algum tempo depois, ela falou que estava prestes a dormir um pouco e que sairia do carro caso não surgisse nenhuma ajuda até as 23h. Mas não foi o que aconteceu… A última mensagem de Anndel chegou às 00h09, acompanhada de um vídeo mostrando como a nevasca ainda estava intensa. “Olha agora, essa é quase a altura do meu estômago”, mostrou ela, exibindo o enorme acúmulo de neve e que havia um outro carro preso com as luzes de emergência ligadas.
Na manhã seguinte, a família de Anndel já não conseguia contatá-la e todos ficaram bastante preocupados. Eles telefonaram e até mesmo rastrearam o celular da jovem, mas a notícia não era nada boa. O carro da estudante foi encontrado coberto de neve às 21h do dia 24, cerca de 30 horas após ela ficar presa na tempestade. Entretanto, o corpo só foi removido do carro às 19h no dia 25, completando 52 horas ali. Mesmo assim, sua família explicou que isso só aconteceu porque foram voluntários e familiares que se uniram para retirá-la de lá.
Assista ao vídeo e leia as mensagens abaixo:
@tommie_shuhhttps://gofund.me/a2b26868 ANNDEL TAYLOR please keep my girl name alive and bring her home to Charlotte ! She will NEVER BE FORGOTTEN 👼🏾💫 Sit pretty baby and roll a FAT one 💋💞♬ People – Libianca
A mãe de Anndel, Wanda Brown Steele, falou sobre o caso ao The Post. Ela disse suspeitar que a filha tenha morrido intoxicada com monóxido de carbono, já que a neve cobriu o escapamento do carro enquanto ela dormia com o motor ligado. “Eu acho que ela se foi em paz. Ela estava deitada – estava com os braços cruzados e seu pé estava no painel, como se ela estivesse dormindo pacificamente”, contou ela.
Wanda ainda expressou sua revolta, sem entender como as autoridades não puderam ajudar sua filha – especialmente pelo fato de ser uma região do país que, frequentemente, lida com tempestades de neve. “É um estado, uma cidade, que têm isso acontecendo o tempo todo. Por que eles não estavam preparados? Minha bebê ficou sentada lá da sexta-feira até o Natal”, lamentou ela. Laneesha Smith, madrasta de Anndel, também ficou indignada: “Eles disseram que estavam preparados para essa tempestade, mas não estavam. Tantas vidas provavelmente poderiam ter sido salvas se eles proibissem as viagens na noite anterior”.
John Garcia, xerife do condado de Erie, admitiu a falha das autoridades na região. O chefe da polícia afirmou que “absolutamente” poderiam ter lidado melhor com a situação. Até o momento, já são 37 o número de mortos em decorrência da tempestade apenas na região de Buffalo. “Nós nos planejamos… Mas nunca pensamos que seria tão ruim quanto foi. Então, nós temos que melhorar? Absolutamente. Ter melhores equipamentos, mais equipamentos”, disse ele.
Enquanto isso, a irmã de Anndel criou um financiamento coletivo para tentar trazer o corpo da jovem até a Carolina do Norte. “Por favor, mantenham vivo o nome da minha garota e tragam ela de volta para Charlotte! Ela nunca será esquecida”, escreveu Tomeshia Brown. Quanta tristeza… Só podemos enviar nossos sentimentos aos familiares e amigos da jovem e de tantas vítimas de tamanho desastre natural.