Mãe e filho morrem após comerem em buffet de resort de luxo; pai abre processo de R$ 58 milhões

Tragédia aconteceu no primeiro dia de férias da família, na República Dominicana

Um mulher e seu filho de 8 anos morreram tragicamente devido a uma intoxicação alimentar, no primeiro dia de férias em um resort de luxo, na República Dominicana. Após a dolorosa perda, o pai entrou com um processo contra o local de 10 milhões de dólares, cerca de 58 milhões de reais na cotação atual.

Stephen Gougeon, de 38 anos, entrou com o processo em 27 de janeiro. Ele, April, de 41 anos, e o filho, Oliver, decidiram passar as férias no Viva Dominicus Beach by Wyndham Resort, em dezembro de 2023. No entanto, a tragédia aconteceu no primeiro dia de descanso da família canadense, após mãe e filho comerem a comida do buffet e ficarem doentes.

De acordo com documentos do processo, obtidos pela revista People, Stephen e o outro filho do casal, Wesley, também passaram mal, com “enjoos e vômitos”, nove horas depois de comerem os alimentos. O pai ligou para a clínica, às 6h, mas foi “informado de que ninguém poderia comparecer ao quarto do hotel”, e que eles teriam de ir ao local sem assistência.

Após outro telefonema, por volta das 14h30 do dia seguinte, a equipe do hospital foi até o quarto da família e transportou todos em cadeiras de rodas. Eles receberam “tratamento intravenoso e antibióticos” antes que uma ambulância fosse acionada. April e Oliver tiveram “dificuldades respiratórias”, segundo os documentos. Eles não resistiram e faleceram horas depois.

Mãe e filho morreram após comer comida de buffet do resort. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um legista local determinou que mãe e filho “morreram de causas secundárias relacionadas à intoxicação alimentar”. Stephen e Wesley foram tratados no hospital por dois dias “antes de retornarem para o Canadá”.

Voar de volta para casa sem April e Oliver sentados ao meu lado, como eles fizeram apenas alguns dias antes, é indescritível. Planejamos essa viagem para que nossa família pudesse descansar e relaxar um pouco. O pensamento de que algo assim poderia acontecer era a última coisa que passava pelas nossas cabeças“, lamentou Stephen.

Continua depois da Publicidade

Além do resort, o canadense também está processando a empresa de turismo Transat Tours Canada e a clínica médica do local, por “negligência grave em segurança alimentar e resposta a emergências”. “Um ano após um acidente devastador em um resort da República Dominicana ter tirado as vidas de April e Oliver Gougeon, a família está se manifestando para evitar tragédias semelhantes“, informou a advogada Meghan M. Hull Jacquin.

Um representante da Transat Tours afirmou que a empresa está “profundamente triste” com as mortes. “Nesses casos, agimos com diligência, prudência e compaixão, fazendo todos os esforços para ajudar nossos clientes. Além disso, escolhemos nossos fornecedores com muito cuidado e a operadora do hotel nos garantiu sua total cooperação com as autoridades para esclarecer essas mortes trágicas“, declarou. O Wyndham Hotels and Resorts e o hospital não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques