Mãe faz grande mobilização para conseguir waffles fora de linha para o filho autista, e marca surpreende com um presentão; confira!

Uma história de amor maternal e muita empatia! A canadense Jenna Roman viveu momentos de muita aflição, após descobrir que uma marca de waffles tinha parado de produzir a linha preferida do seu filho Jerico, de 10 anos. Embora a questão pareça ser facilmente resolvida pela substituição de um outro tipo de waffle, o pequeno tem autismo e, desde os oito meses de idade, tem problemas alimentares extremos. Mas, graças a uma corrente do bem, a questão foi resolvida da melhor forma.

Em entrevista ao canal CBS News, Jenna falou do histórico complicado de Jerico com os alimentos. Para se ter uma ideia, no ano passado, o menino adoeceu e teve uma grande regressão, sendo preciso que ele reaprendesse a comer e beber. Para o azar de Roman, o waffle que o filho estava acostumado a comer parou de ser vendido. Depois de muitas tentativas, ele aprovou um outro produto, vendido pela marca Natural’s Path e que leva canela na receita. O que aconteceu?! Esse waffle também teve a produção encerrada!

Fiquei tão aliviada que finalmente ele aceitou um novo tipo, já que eu estava quase sem o antigo. Também fiquei feliz por ser uma empresa que pensei ser local, então não teria que passar por tanto estresse novamente”, relembrou. Mas foi exatamente o contrário… Jenna Roman chegou a fazer uma espécie de “vaquinha” diferente, pedindo para lojas e pessoas que se sensibilizassem com a situação enviassem seus estoques do waffle. “Estou pedindo ajuda para encontrar e cobrir os custos dos waffles e de um freezer para armazená-los à medida que são congelados”, escreveu no site.

Jerico tem autismo e grandes dificuldades para se alimentar facilmente. Foto: Reprodução

Nesta primeira tentativa, diversos gerentes de lojas a ajudaram. Seu estoque pessoal do alimento cresceu tanto que ela precisou comprar dois freezers extras. “Estou apenas tentando alimentar meu filho, já passei por tantas coisas com ele apenas comendo, algo que seria simples para outras crianças, mas é um desafio extremamente difícil para ele”, emocionou-se. A canadense explicou que muitas pessoas não entendiam sua situação, e achavam que ela só precisava dar outros produtos para Jerico. “Não funciona assim. Ele faria greve de fome se eu não tivesse seus waffles”, lamentou.

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Jenna também entrou em contato com a Natural’s Path, e eles se comprometeram a enviar o estoque que ainda tinham. E foram além! A marca desenvolveu uma receita para que a mamãe pudesse replicar em casa, e fez questão de fazer vários testes antes para ver se o resultado final ficaria igualzinho ao que era vendido. Além disso, eles renovaram o estoque de Roman com ingredientes para produzir o waffle preferido de Jerico. “Bem, estou muito feliz em dizer que nossa incrível equipe de produtos foi capaz de adaptar nossa receita para uso doméstico — e nós entregamos a receita e todos os ingredientes para Jerico e sua mãe Jenna hoje. Bom apetite!”, comemorou Samantha Falk, diretora de comunicações da empresa.