Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso nesta terça-feira (21), na Flórida, nos Estados Unidos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 6 anos. O caso aconteceu no ano passado, mas ele seguia em liberdade até ontem.
Em entrevista ao programa Encontro, na manhã desta quarta-feira (22), a mãe da criança comentou sobre a prisão de Marcus: “Sensação de alívio. O próximo passo agora é o julgamento, onde serão apresentadas as provas e o juiz vai determinar a pena. Nós estamos acreditando que a justiça, com certeza, será feita”.
A mãe da vítima revelou que não pode relatar detalhes do que aconteceu, pois o processo está em segredo de justiça. No entanto, ela contou que a menina precisou relembrar o ocorrido algumas vezes em conversas com psicólogos e outros profissionais, o que foi muito doloroso para a família. “Isso foi o que mais nos causou dor. Ver ela reviver isso algumas vezes, e entender que era pro bem dela“, afirmou.
Mãe de criança abusada por marido de cantora gospel fala sobre o caso pic.twitter.com/LG32kCcg9J
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) May 22, 2024
A notícia foi comemorada pela instituição Hope and Justice Foundation, comandada por Anna Alves-Lazaro, que vem dando suporte aos familiares e à criança envolvida no caso. “A Justiça sendo feita! A Justiça sendo feita! Marcus Grubert acaba de ser preso por estupro de vulnerável! Há um ano, a Hope & Justice Foundation vem lutando ao lado da família da vítima para garantir que a justiça fosse feita neste caso. O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui, o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil“, celebrou o perfil da instituição.
Ver essa foto no Instagram
Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a mãe da criança aproveitou para fazer um alerta. “Por favor, pais, escutem seus filhos e estejam em alerta a sinais. Vamos proteger nossos filhos!”, desabafou, reforçando que o mês de maio é chamado de “Maio Laranja”, que marca a luta contra o abuso infantil.
O caso
Duas famílias brasileiras que moram nos Estados Unidos estão no centro do caso, a da vítima e a da cantora. Segundo a Hope and Justice Foundation, o crime teria acontecido em 2 de abril de 2023, quando a criança em questão teria passado a noite na casa de Heloísa e Marcus, na companhia dos filhos do casal. No dia seguinte, a menina teria relatado o abuso à mãe, que denunciou o caso às autoridades.
Os pais da criança procuraram a Hope & Justice Foundation para serem auxiliados. A fundação atua no combate ao tráfico humano, o contrabando de pessoas, a violência doméstica e a exploração sexual de crianças. Mais de um ano após o ocorrido, a polícia de Orlando prendeu Grubert e segue com a investigação, que será encaminhada à Corte em breve. A família da vítima pede que ele seja responsabilizado pelo crime.
Cantora gospel se separou, mas voltou atrás
Inicialmente, Heloísa Rosa anunciou a separação de Marcus Grubert e apoiou a família da vítima, que é filha de sua ex-assessora. Na ocasião da denúncia, segundo Anna Alves-Lazaro, a cantora abriu um depoimento na fundação contra o marido e estava disposta a depor contra ele. No entanto, no dia de comparecer à delegacia, ela não apareceu. Pouco tempo depois, reatou o relacionamento com Grubert.
“Eu confesso a você que, neste primeiro instante, eu me senti acolhida por ela. Fui questioná-la e ela prontamente olhou pra mim e disse: ‘amiga, eu sei o que aconteceu’. Ela me contou algumas coisas que seguem em segredo (de justiça) e ela prontamente disse que estaria comigo nesse processo de acusação. Trinta e cinco dias depois, quando ela foi chamada para fazer o depoimento na polícia, ela não apareceu e acabou rompendo comigo, não tendo mais contato comigo“, disse a mãe da criança sobre sua relação com a cantora.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques